O PSG tem enviado vários jogadores emprestados para o Benfica. Mas estes têm apresentado problemas físicos. Foi assim com Draxler, com Bernat e agora com Renato Sanches. José Manuel Capristano fala em "coincidências" nos emprestados do PSG ao Benfica.
O antigo vice-presidente das águias não culpa a Direção benfiquista por ter apostado em Renato Sanches. O médio volta a parar devido a lesão. De resto, nos últimos anos, têm sido frequentes as paragens de Renato Sanches por lesão.
Capristano e os emprestados do PSG ao Benfica
José Manuel Capristano não faz parte do lote de benfiquistas que criticam a administração pela abertura ao empréstimo de Renato Sanches. Afinal, Capristano diz que o médio está na Luz "sem custar um tostão" aos cofres do Benfica.
"Acho graça a algumas pessoas do Benfica que reclamam do Renato Sanches. Ele é um produto do Benfica, está no Benfica sem custar um tostão ao clube", disse José Manuel Capristano.
O ex-vice-presidente também deu conta de que é uma mera "coincidência" que mais um jogador cedido pelo PSG ao Benfica esteja lesionado. "Dizer que o PSG só manda para o Benfica quem não presta é apenas uma coincidência", referiu José Manuel Capristano.
"Não me parece que os dois clubes estejam em acordo em despachar um jogador e recolhê-lo do outro", salientou o ex-vice-presidente. "Não cabe na cabeça de ninguém", vincou o antigo dirigente, em declarações ao Notícias ao Minuto.
Há quem diga que o "Benfica gosta de comprar mancos e aleijados a ver se dá ou não". Mas José Manuel Capristano está do lado das decisões da Direção liderada por Rui Costa.
Emprestados do PSG ao Benfica? Capristano aprova decisões
Nesse sentido, o ex-vice-presidente deixa elogios ao presidente do clube. "Acham que alguém conhece mais de futebol do que o atual presidente?", perguntou José Manuel Capristano.
"Que foi um jogador extraordinário, um especialista da modalidade?", vincou a questão. Capristano lembrou ainda que Rui Costa "pode não perceber tanto de contabilidade, mas é por isso que tem pessoas para o ajudarem".
"Na parte desportiva há alguém que saiba mais do que o Rui Costa?", insistiu José Manuel Capristano. O ex-dirigente falava numa altura em que a Direção tem sido criticada. Na base dos reparos está o plano desportivo para a época.
Além das questões físicas de Renato Sanches, também o empréstimo de Issa Kaboré tem dado que falar. O defesa não tem merecido a confiança de Bruno Lage, numa altura em que Bah apresenta limitações físicas.