José Manuel Capristano está revoltado com as arbitragens nos jogos do Benfica e dos rivais. Nesse sentido, o ex-vice-presidente encarnado não entende como é que Rui Costa e a sua administração não adotam outro tipo de atitude face a Conselho de Arbitragem, FPF e Liga.
O Benfica parte para a última jornada do campeonato a depender do resultado do Sporting para saber se será campeão ou não.
Assim, o Benfica pode vencer em Braga e, mesmo assim, não chegar para ser campeão português nesta época.
Ou seja, o Sporting tem o seu futuro nas mãos, enquanto que o Benfica não depende apenas de si para ser feliz nesta I Liga.
Se o Benfica não for campeão, Rui Costa enfrentará por certo a contestação e logo em ano de eleições.
Por conseguinte, há quem lembre que, se o Sporting for campeão, o registo do Benfica será de um campeonato em seis anos.
“É verdade que dos últimos cinco campeonatos, o Benfica apenas ganhou um, mas também podemos dizer que dos últimos 10, ganhou cinco. É uma questão de ângulo. Não vou atrás dessas brincadeiras porque toda a gente sabe que o Benfica tem sido profundamente prejudicado”, referiu Capristano, que falava ao Notícias ao Minuto.
Contudo, o antigo vice-presidente do Benfica não entende a posição assumida pela SAD encarnada face às arbitragens. Recorde-se que Rui Costa falou publicamente, há poucos dias, após o jogo com o Estoril.
Capristano critica arbitragens e posição do Benfica
De acordo com as palavras de Capristano, é algo curto. Até porque Rui Costa falou à saída do Estádio do Estoril para algumas televisões e em passo rápido.

“Só me admira como é que a Direção do Benfica, nomeadamente o presidente, não é mais acutilante e agressivo com o Conselho de Arbitragem, com a Federação e com a Liga”, criticou José Manuel Capristano.
De acordo com o antigo vice-presidente encarnado, “o Benfica apoia toda a gente e depois é prejudicado por essa mesma gente”.
Assim, num ano de eleições, Capristano entende que é necessário pensar em outras formas para falar do Benfica com as instituições.
Contudo, o ex-vice-presidente do Benfica acredita que há margem para Rui Costa continuar no cargo de presidente das águias.
“Acho que Rui Costa tem condições para continuar. O Rui Costa apetrechou a equipa conforme pôde”, disse Capristano.
Em síntese, o ex-dirigente encarnado relatou que Rui Costa criou “condições para que o Benfica triunfe, mas se depois não triunfa a culpa é dele?”