O campeão Sporting tem hoje uma curta, mas complicada deslocação ao reduto do Estoril Praia, a equipa sensação do início da I Liga portuguesa de futebol, ao ocupar a segunda posição, apenas atrás do líder Benfica.
A formação ‘leonina’ chega à Amoreira na ‘mó de baixo’, depois da goleada caseira perante o Ajax (1-5), no regresso à Liga dos Campeões, quatro anos depois, e também dois pontos atrás dos ‘canarinhos’ na tabela classificativa.
Para complicar, o treinador Rúben Amorim volta a não poder contar com o ‘abono de família’ da época passada, o goleador Pedro Gonçalves, e também não terá Gonçalo Inácio. Positivo, indiscutivelmente, é o regresso de Coates.
O Sporting segue, provisoriamente, em igualdade com o FC Porto, no terceiro lugar, mas quando iniciar o embate com o Estoril, pelas 20:30, já poderá estar em desvantagem para os ‘dragões’, que, pelas 18:00, são anfitriões do Moreirense.
Após o empate a zero a meio da semana no reduto do campeão espanhol Atlético de Madrid, o conjunto ‘azul e branco’ é favorito na receção a um dos poucos conjuntos sem vitórias na prova: a equipa de Moreira de Cónegos soma três empates e duas derrotas.
No outro encontro da ronda marcado para hoje, o Vizela recebe o Paços de Ferreira.
A jornada fecha apenas na segunda-feira, dia em que o líder 100% vitorioso Benfica recebe o Boavista, a equipa que acabou com a invencibilidade dos ‘encarnados’ precisamente à sexta ronda da época passada, então no Bessa (3-0).
Programa da sexta jornada:
- Sexta-feira, 17 set:
Portimonense - Santa Clara, 2-1
- Sábado, 18 set:
Famalicão – Marítimo, 0-0
Belenenses SAD - Gil Vicente, 1-1
Arouca - Vitória de Guimarães, 2-2
- Domingo, 19 set:
Vizela - Paços de Ferreira, 15:30
FC Porto – Moreirense, 18:00
Estoril Praia – Sporting, 20:30
- Segunda-feira, 20 set:
Benfica – Boavista, 19:00
Sporting de Braga – Tondela, 21:15