Portugal
"Câmara de Gaia tem habitação social fantástica"
2024-02-05 09:50:00
"Visto que alguém que não tem rendimentos, tem ali uma moradia muito interessante para habitação social”

Fernando Madureira é o rosto mais mediático entre os detidos da Operação Pretoriano. O líder da claque dos Super Dragões viu as autoridades apreenderem carros de luxo na moradia onde habita em Vila Nova de Gaia, concelho onde está a construir uma moradia avaliada em milhões de euros e que levam Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, a deixar um elogio, em jeito de ironia, para a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues.

“Queria dar os parabéns à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pela habitação social fantástica que tem", afirmou Mauro Xavier, em declarações na CMTV, apontando para as habitações de Fernando Madureira, quer aquela onde tem vivido, quer a que tem em construção no concelho gaiense.

"Tive oportunidade de ver. Visto que alguém que não tem rendimentos, tem ali uma moradia muito interessante para habitação social”, salientou Mauro Xavier.

"Habitação social fantástica da Câmara de Gaia", diz Mauro Xavier sobre casa de Madureira

Fernando Madureira é líder da claque dos Super Dragões há vários anos e tem sido um dos apoiantes mais mediáticos de Pinto da Costa na liderança do FC Porto.

De resto, o presidente do FC Porto e recandidato ao próximo ato eleitoral nos dragões, apresentou a sua recandidatura no Coliseu do Porto e foi aí que deixou um abraço a Fernando Madureira.

"Sendo um momento desagradável para os visados, quero deixar um abraço ao Fernando Madureira e à sua mulher, porque os amigos são para as ocasiões", disse Pinto da Costa, em declarações aos jornalistas.

"Como amigo mando-lhes um grande abraço de solidariedade porque eles foram fundamentais no apoio que os Super Dragões deram às nossas equipas nos vários momentos", evidenciou Pinto da Costa, que não quis comentar o caso da Operação Pretoriano.

"Não me compete a mim, não tenho nada a ver com a justiça, nem estou a imiscuir-me nela. Só digo que no aspecto da claque e do apoio que sempre deu ao FC Porto, mando daqui um abraço", disse Pinto da Costa, que contou na plateia com a presença de várias figuras azuis e brancas. Entre essas figuras, esteve o técnico da equipa azul e branca, Sérgio Conceição.

Clero na cerimónia, presidente da Câmara de Gaia e diretor da Liga

Quem também marcou presença através de um vídeo foi o Cardeal Américo Aguiar, tal como o ministro da Saúde Manuel Pizarro e Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Além destes, António Oliveira, ex-selecionador nacional e ex-treinador do FC Porto marcou presença, tal como Domingos Paciência, diretor da Liga de futebol e ex-avançado do FC Porto.

Para já, além de Pinto da Costa e Nuno Lobo, André Villas-Boas é outro dos candidatos à presidência do FC Porto. De resto, o antigo treinador dos portistas tem sivo alvo de algumas críticas por parte de ex-figuras do FC Porto.