Portugal
"Calaram-se e espero que no futuro estejam calados"
2022-10-24 12:55:00
"Afinal, Sporting não é tão mau como os profetas da desgraça previam", diz lenda verde e branca

Figura histórica do Sporting e antigo goleador de Alvalade, Manuel Fernandes lamenta a divisão existente entre a Direção do clube de Alvalade e a claque Juventude Leonina, que conheceu um episódio recente com a intervenção musculada da PSP no setor destinado a esta claque no Estádio sportinguista, com um consequente anuncio de rutura de qualquer parceria ou tentantiva de acordo existente entre o Conselho Diretivo e a claque Juventude Leonina, segundo informou a Direção liderada por Frederico Varandas.

"É isto que me entristece porque senti da parte de uma minoria a tentar perturbar os jogadores com aquelas palavras que eles costumam dizer, mas calaram-se. Portanto, eu acho que o Sporting precisa de apoio é quando está a perder", salientou Manuel Fernandes, esperando que as coisas possam ficar mais calmas e serenas naquele setor do Estádio José Alvalade.

"Calaram-se felizmente e espero que no futuro estejam calados", indicou o antigo capitão do Sporting, realçando, por outro lado, que confia que a vitória sobre o Casa Pia possa ajudar o Sporting a enfrentar os próximos jogos com outro ânimo.

"A pouco e pouco, o Sporting está a três pontos do segundo classificado. Afinal, não é tão mau como os profetas da desgraça previam", salientou Manuel Fernandes, satisfeito pelo facto de o Sporting estar agora mais próximo de FC Porto e de SC Braga, com três pontos de desvantagem para estes dois rivais.

Quanto ao Benfica, o Sporting continua com nove de atraso para o rival lisboeta que comanda a classificação neste campeonato 2022/23.

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes disse também que compete a Rúben Amorim e à equipa técnica prosseguir este caminho e tentar lutar pelos lugares mais cimeiros.

"Aquilo que nós queremos é recuperar acima de tudo os bons jogadores. Quando os bons jogadores estiverem recuperados, o Sporting tem condições para discutir com qualquer equipa", afiançou Manuel Fernandes, crente de que as coisas possam melhorar para os lados de Alvalade em relação ao campeonato, sobretudo quando o leão medir forças com a águia.

"O Benfica está melhor este ano, reforçou-se, investiu, melhorou e é um facto. Ainda temos de jogar dois jogos com o Benfica. Portanto, vamos ver. O Sporting pode lutar até ao fim", confia Manuel Fernandes, aconselhando o Sporting a pensar jogo a jogo.

"É jogo a jogo com muita sabedoria, e com muito querer e determinação e acima de tudo com muita vontade de subir na classificação", indicou a glória sportinguista Manuel Fernandes.