Portugal
"Calaram-se as vozes que se escondiam atrás dos monitores", nota Sónia Carneiro
2020-06-17 12:10:00
Diretora da Liga destaca regresso do futebol aos relvados nacionais

A diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, mostra-se satisfeita com o recomeço do campeonato e admite que com o regresso da competição "as lateralidades perderam a relevância que não mereciam".

Sónia Carneiro nota ainda que "calaram-se as vozes que se escondiam atrás dos monitores".

Em artigo de opinião que assina no jornal O Jogo, Sónia Carneiro sustenta que "com as cortinas já abertas sobre o espetáculo", Pedro Proença, que viveu um período de conturbado durante a pandemia, com vários clubes a pedirem a sua demissão, "de viva voz, olhos nos olhos" conseguiu explicar aos associados "cada uma das decisões que a sua Direção, composta por clubes, se viu obrigada a tomar".

Admitindo que é preciso um modelo de governação diferente, Sónia Carneiro sublinha que a última Assembleia Geral deixou "também evidente a confiança na gestão" de Proença.

De resto, a diretora da Liga realça que com o ex-árbitro la liderança foi possível alcançar os "melhores resultados" da história da entidade que gere o futebol profissional.

Ao contrário da I Liga, o segundo escalão do futebol português não foi retomado, situação que gerou desconforto em alguns emblemas, alguns deles admitindo mesmo avançar para os tribunais na tentativa de verem revertida essa decisão tomada pela Liga.