“Cá dentro, no FC Porto, sabemos das qualidades do Rodrigo Conceição”
Rodrigo Conceição, que nos últimos anos alinhou de águia ao peito, transferiu-se para o FC Porto e tem sido um jogadores em destaque na formação secundária do FC Porto sob as ordens, primeiro, de Rui Barros e, mais recentemente, de António Folha.
As exibições de Rodrigo Conceição não passam despercebidas aos adeptos e muitos reclamam que Sérgio, o pai, deveria chamar o camisola 74 para a equipa principal, para o lugar que vem sendo ocupado por Manafá.
“Nós todos cá dentro no clube sabemos das qualidades do Rodrigo [Conceição]. Em termos ofensivos, é de facto um jogador que dá muito ao nosso jogo. Em termos defensivos, temos feito um trabalho com ele, para ele crescer ainda mais”, comentou António Folha.
O técnico está certo de que o jogador, à imagem dos restantes da equipa B, estão preparados para uma eventual chamada de Sérgio Conceição ao plantel principal. “Agora, claramente, qualquer jogador que está na equipa B tem que estar preparado e o Rodrigo está-se a preparar porque, se for chamado, certamente que dará uma boa resposta”.
Em conferência de imprensa, António Folha sustenta a sua crença naquilo que vai vendo não apenas nos jogos mas também nos treinos. “Porque tem feito de facto um campeonato fantástico e tem muita qualidade”, defendeu Folha, certo de que Sérgio Conceição saberá a altura certa para chamar Rodrigo Conceição aos trabalhos da equipa principal para rivalizar com Manafá por um lugar no lado direito da defesa portista.
“O treinador da equipa A sabe que aqui há gente com qualidade e está atento. É uma questão de continuar a trabalhar. E ele [Rodrigo Conceição] está muito empenhado naquilo que tem feito e tem crescido e vai crescer ainda mais certamente”, disse Folha, em vídeo diovulgado pelo zerozero.
Anteriormente, Maniche, campeão europeu de dragão ao peito na altura com José Mourinho e um dos vencedores da Taça UEFA, defendeu que Rodrigo Conceição “já merece” ser chamado ao principal plantel.
“Rodrigo Conceição começou como extremo no Benfica. Nota-se que tem formação, nota-se que é rápido, que cruza bem, e um lateral tem de cruzar bem. Rodrigo tem vícios de extremo e tem golo”, disse Maniche, acrescentando que se Sérgio der oportunidade a Rodrigo o lugar será dele. “Não me admiraria que, se ele tivesse uma oportunidade no plantel principal do FC Porto, ele a agarrasse, porque, do meu ponto de vista, o FC Porto não tem melhor”, referiu Maniche.
O ex-centrocampista, recorde-se, chegou a insistir que a capacidade de cruzamento de Rodrigo Conceição é uma arma que Sérgio Conceição poderia aproveitar na equipa principal do FC Porto. “Este miúdo a cruzar é fantástico. O Rodrigo Conceição sabe exatamente onde colocar a bola. Ele tem formação, sabe o que fazer com a bola”, indicou o ex-internacional português Maniche.