Portugal
Bruno insiste que Ricciardi se ajoelhou a pedir-lhe desculpas
2019-02-15 21:40:00
Ex-presidente do Sporting reiterou declarações já contestadas pelo banqueiro

Bruno de Carvalho repetiu, na entrevista desta noite, que José Maria Ricciardi se ajoelhou perante ele, a pedir-lhe desculpas. Ricciardi, candidato à liderança do Sporting após a destituição do ex-presidente, já tinha negado esse episódio.

No livro 'Sem filtro', Bruno de Carvalho narrou o alegado momento em que o ex-presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI) se ajoelhou para lhe pedir desculpas.

"Quem imagina um homem como Ricciardi, de joelhos, a pedir desculpa? Mas é uma realidade, venha ele desmentir ou não", escreveu o presidente destituído do Sporting.

O banqueiro desmentiu, garantindo que ia levar o ex-dirigente a tribunal.

"As passagens que Bruno de Carvalho faz no livro a meu respeito são as três falsas e inventadas. Na altura em que Bruno de Carvalho era presidente, eu disse que só lhe via dois destinos: ou ser arrastado para um processo criminal e recolher à cadeia ou ser internado numa casa para tratamento psiquiátrico. Infelizmente, das duas alternativas, a segunda já não vai ser possível, porque ele já foi arrastado para um processo criminal e, brevemente, como tudo indica, irá dar entrada na cadeia", reagiu Ricciardi.

Esta noite, na entrevista à TVI, Bruno de Carvalho foi confrontado com essa reação do banqueiro. E repetiu o que consta no livro.

"Eu disse no livro que ele ia desmentir", acrescentou.

"Estávamos na sala da direção, na parte dos sofás, a conversar sobre a reestruturação financeira e de repente ele faz isso [ajoelhar-se a pedir desculpa]. Senti-me um bocadinho incomodado, é minimamente hilariante. Passavam lá pessoas e eu não tenho a mania que sou Deus, foi uma situação caricata", reiterou Bruno de Carvalho.