Bruno Mascarenhas não vê problemas em ter Sérgio Conceição como treinador do Sporting. O antigo dirigente leonino não afasta essa possibilidade. O treinador português está sem clube desde que deixou o FC Porto.
O ex-vogal da Direção do Sporting quer uma escolha saída de "consagrados do futebol português". E nesse contexto aponta o nome de Sérgio Conceição e de Leonardo Jardim. Diga-se que não é a primeira vez que Sérgio Conceição é apontado ao clube de Alvalade. Fernando Mendes disse que "gostava de Conceição no Sporting".
Conceição no Sporting agrada a Bruno Mascarenhas
E Bruno Mascarenhas também fala do ex-treinador portista. Para ele, Conceição pode ser aposta no Sporting. "Não me chocava nada que fosse Sérgio Conceição ou Leonardo Jardim", apontou Bruno Mascarenhas. O ex-vogal sportinguista quer um treinador que não "estrague" o que está feito.
"Qualquer um deles é inteligente para não estragar o que de bom está feito", avisou Mascarenhas, ao Record. E explicou o porquê de querer um treinador experiente.
"Com a época a decorrer, alterar muito poderia ser prejudicial"
"Consagrados que conhecem o futebol português", pediu Mascarenhas. "E que saberiam aproveitar o plantel da melhor forma, como Rúben Amorim fez", explicou.
Aliás, o ex-dirigente teme que mudanças a meio da época podem afetar a equipa.
"Com a época a decorrer, alterar muito poderia ser prejudicial", avisou Mascarenhas. Por outro lado, não descarta que a opção possa sair dentro de portas. "É melhor ir buscar alguém que já esteja dentro do clube e que conheça bem o sistema de jogo".
Mascarenhas aprova Conceição no Sporting mas há outro nome
O nome de João Pereira tem sido falado para assumir a equipa principal. Mas Bruno Mascarenhas não o teria como primeira opção. "João Pereira não seria a minha primeira escolha", assumiu.
Mas o antigo dirigente admite que a Direção pode ver em João Pereira a solução. "Se confia nele pode ser, para já, a solução", considerou Bruno Mascarenhas.
Rúben Amorim está de saída para o Manchester United. O Sporting já confirmou à CMVM que recebeu uma proposta dos ingleses. De resto, Rúben Amorim também já abordou o tema. E o treinador garantiu que assume as responsabilidades.
"Vai ser uma decisão minha, mas tudo a seu tempo. Eu explicarei tudo o que se passar a seguir", disse Rúben Amorim, em conferência de imprensa.