Portugal
Bruno de Carvalho incrédulo com regresso de Jesus ao Benfica
2020-07-17 17:50:00
O ex-presidente do Sporting recorreu às redes sociais para comentar a notícia do regresso do técnico a Portugal

Bruno de Carvalho comentou, há momentos, a notícia do acordo entre Benfica e Jorge Jesus, técnico que irá regressar à Luz, a partir da próxima época.

"Esta notícia é de janeiro de 2018, correto? Desculpem a minha ignorância...", ironizou o ex-dirigente leonino, nas redes sociais, onde partilhou a notícia que confirma que "Jorge Jesus assina por três temporadas".

Recorde-se que Bruno de Carvalho protagonizou outra surpreendente transferência a envolver Jorge Jesus, quando o técnico trocou o Benfica pelo Sporting, em 2015.

E não menos surpreendente foi o fim da ligação entre Jesus, Bruno de Carvalho e o emblema de Alvalade. Após o ataque a Alcochete, o técnico deixou o clube verde e branco e partiu para a primeira aventura estrangeira, no Al-Hilal, clube que serviu durante uma temporada, em 2018/19.

Desafio maior esperava-o no Brasil, no gigante Flamengo, onde o técnico português fez história, em 2019/2020.

O português conquistou os principais títulos que disputou - o Brasileirão e a Libertadores - e só perdeu diante do todo-poderoso Liverpool, no Mundial de Clubes. Saciou a fome de títulos do 'mengão' e tornou-se num ídolo da 'torcida'.

Agora, de forma inesperada, ainda que a surpresa se tenha desvanecido nos últimos dias, regressa ao Benfica, clube com quem teve um litígio, pouco tempo depois de Bruno de Carvalho ter apresentado o técnico em Alvalade. 

Veja o tweet de Bruno de Carvalho. 

Jorge Jesus deve viajar nos próximos dias para Portugal. Segundo a ESPN, deverá reunir ainda nesta sexta-feira com a direção do Flamengo, onde comunicará a sua decisão.

O Benfica deverá pagar ao Flamengo a cláusula de rescisão, de um milhão de euros, e terá ainda de ressarcir o emblema brasileiro de mais um milhão de euros, pagos a Jesus no âmbito do acordo que não vai ser cumprido.