Portugal
Bruno de Carvalho comenta "êxtase dos sportinguistas" e lança desafio a Varandas
2020-10-26 13:00:00
Ex-presidente analisa a troca de palavras entre Varandas e Pinto da Costa

Frederico Varandas reagiu às declarações de Pinto da Costa, que tinha dito que o presidente do Sporting era o único "beneficiado" com o ataque à Academia de Alcochete e fê-lo com recurso a palavras fortes, destacando que "um bandido será sempre um bandido".

As palavras do líder do clube de Alvalade têm sido interpretadas, por alguns adeptos leoninos, como uma tomada de posição certeira do clube lisboeta em direção ao Norte e figuras do clube, como é o caso de Manuel Fernandes, entendem que Pinto da Costa já 'merecia' uma resposta por parte dos leões.

Bruno de Carvalho, antigo presidente verde e branco, não escapa ao tema do momento e reage com alguma ironia à mistura, não deixando de velar reparos a Frederico Varandas.

"O êxtase dos sportinguistas! Varandas 'arrasou' Pinto da Costa relembrando que este, nas décadas de 80/90, era conhecido pela dupla Bobby/Tareco", assinalou Bruno de Carvalho.

Em mensagem deixada nas redes sociais, o ex-presidente leonino recordou ainda que Varandas "falou de telhados de vidro e de bandidos" e espera que o atual líder dos leões não se esqueça destas palavras no futuro.

"Será que no livro 'De médico a presidente" irá dar o devido destaque à dupla Barbini/Tusta?", questiona Bruno de Carvalho, que volta a lançar suspeitas sobre a forma como Frederico Varandas passou de médico a líder verde e branco.

Após Pinto da Costa ter criticado o presidente do Sporting, Varandas, num comentário proferido no aeroporto de Lisboa, respondeu que Pinto da Costa “será sempre recordado como bandido”.

Pinto da Costa, recorde-se, tinha dito também que Frederico Varandas prestaria um grande serviço ao Sporting quando se dedicar à medicina" e a defesa do líder azul e branco já foi, entretanto, feita nas últimas horas também.

Rodolfo Reis, histórico ex-capitão do FC Porto, não percebe o desagrado de Frederico Varandas após as palavras de Pinto da Costa e insiste na ideia do líder portista de que Varandas "lucrou" com a invasão de Alcochete.

“Que mentira disse Pinto da Costa sobre Frederico Varandas? Nem uma vírgula. Se magoou, magoou. Mas nem uma vírgula. É uma realidade que ele lucrou. Ele era médico do Sporting, faz parte daquela direção, dos jogadores que sofreram, [foi vítima] do crime horrível, mas ele usufruiu disso tudo e conseguiu ser presidente”, defendeu Rodolfo Reis, no programa Golos, concordando com Pinto da Costa.