Portugal
“Bruno de Carvalho irá dar entrada na cadeia", diz Ricciardi
2019-02-14 11:30:00
José Maria Ricciardi desmente episódio narrado no livro de Bruno de Carvalho e conta outra versão da história

As revelações feitas por Bruno de Carvalho no seu livro, que envolvem José Maria Ricciardi, e que já foram desmentidas pelo visado, geraram uma resposta do banqueiro.

Em declarações à Visão, Ricciardi prevê que o ex-presidente do Sporting vá parar à prisão. “Brevemente, como tudo indica, irá dar entrada na cadeia”, disse.

Sobre os alegados pedidos de perdão, de joelhos, que Bruno de Carvalho narra, apenas desmentidos.

“As passagens que faz no livro a meu respeito são as três falsas e inventadas. Na altura em que Bruno de Carvalho era presidente, eu disse-lhe que só lhe via dois destinos: ou ia ser arrastado para um processo criminal e recolher à cadeia, ou ser internado numa casa para tratamento psiquiátrico”, garante, à Visão.

“Infelizmente, das duas alternativas, a segunda já não vai ser possível, porque ele já foi arrastado para um processo criminal, e, brevemente, como tudo indica, irá dar entrada na cadeia”, prosseguiu.

José Maria Ricciardi reagiu com estas palavras a um suposto pedido de perdão, que Bruno Carvalho revela no livro que lança:

"Vivi uma história bizarra com ele. Estávamos na sala da direção em Alvalade, com a porta aberta, a falar normalmente. De repente, põe-se de joelhos à minha frente e agarra-me as pernas. 'Perdoe-me, perdoe-me. Estava tão enganado ao longo destes últimos 20 anos. Cometemos tantos erros. Obrigado por tudo o que está a fazer pelo Sporting'",

"Fiquei atónito com aquela reação: 'Oh homem, está tudo perdoado, mas por favor, levante-se do chão. Passa aqui alguém, veem-no de joelhos e ainda ficam a pensar outra coisa. Largue-me as pernas por favor.' E ele lá se levantou e parou com aquela figura”, conta.

Ricciardi, repita-se, nega este episódio.