Portugal
Bruno de Carvalho fala das "más exibições de Paulinho" mas acredita no título
Redação
2021-04-22 10:00:00
Ex-presidente deixa mensagens após novo deslize leonino no campeonato

O Sporting continua invencível neste campeonato mas a conquista do título, que a dado momento pareceu uma coisa (quase) garantida, dada a distância pontual que o conjunto de Alvalade tinha para a concorrência, aparece agora mais incerta, ainda que a equipa liderada por Rúben Amorim mantenha margem de vantagem pontual e não conheça o amargo sabor da derrota neste campeonato. Mas fica a ideia de que o leão tem vindo a perder gás nesta ponta final de temporada e, à imagem de outras temporadas em que o líder foi escorregando e, em algumas ocasiões, acabou ultrapassado, os rivais leoninos acreditam que idêntico cenário poderá ocorrer nas próximas semanas. Ainda assim, por Alvalade, é grande a crença de que o título não escapará. 

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, não vê a hora de o Sporting voltar a festejar um título de campeão nacional, coisa que lhe escapa há quase 20 anos e poucas vezes nas últimas temporadas como nesta, o título pareceu tão perto. Em Alvalade, Rúben Amorim vai passando mensagens de confiança ao grupo de trabalho, apesar de vários empates que a equipa tem somado nas últimas jornadas, onde as vitórias têm sido conseguidas pela margem mínima e com muito suor e esforço. E olhando para o que este Sporting tem feito, Bruno de Carvalho diz que 'não muda uma vírgula' sobre aquilo que pensa de Rúben Amorim.

"Rúben [Amorim] é um excelente treinador", assinalou o ex-líder do Sporting, deixando também elogios para a formação verde e branca. "A equipa é excelente", e, por isso, Bruno de Carvalho confia que nesta temporada o título não escapará. "Vamos embora pessoal! Acreditamos em vocês", escreveu Bruno de Carvalho nas redes sociais.

Ao mesmo tempo, o ex-presidente aproveitou para falar sobre as exibições de João Mário e de Paulinho, um dos jogadores formados em Alvalade que regressou nesta época e o reforço mais sonante do Sporting, nos últimos anos, que chegou na última reabertura do mercado de transferências, proveniente do SC Braga.

Antes da chegada de Paulinho, o Sporting tinha um modelo trabalhado mas com a contratação do internacional português, Rúben Amorim passou a fazer alterações no onze para integrar o camisola 21 e a verdade é que o Sporting não está a render em campo aquilo que rendia anteriormente. O técnico defende que Paulinho não é culpado de nada. Bruno de Carvalho concorda com Amorim.

"Eu gosto muito do João Mário e do Paulinho. A classe do João não se esgota em alguns lances piores e as más exibições de Paulinho, depois da lesão, não lhe retiram o título de excelente ponta de lança", assinalou Bruno de Carvalho.

Ainda antes do FC Porto entrar em campo e com a possibilidade de reduzir distâncias para a liderança, Bruno de Carvalho sustenta que o título acabará por ficar em Alvalade. "O Sporting ainda tem quatro a sete pontos de vantagem".

Nas mensagens deixadas nas redes sociais, o ex-líder do clube lisboeta salienta ainda que os sportinguistas não se podem esquecer que o clube orientado por Rúben Amorim não está dependente de terceiros. "Só dependemos de nós", lembrou Bruno de Carvalho.

Nos últimos quatro jogos, o Sporting somou três empates, permitindo que o FC Porto, segundo classificado, se fosse aproximando da liderança, fazendo perigar o comando verde e branco mas Rúben Amorim assegura que, em Alvalade, ninguém entra 'em stress'. 

"Não concordo que seja o pior Sporting da época. Temos sinais bons. As pessoas olham para o resultado, vai ser sempre assim. O pior Sporting da época é invencível há 28 jornadas, é muito mau este Sporting... O Sporting está a criar muitas ocasiões, são fases e podemos dar a volta. O coração da equipa está lá, cabe ao treinador dar-lhes ferramentas para marcar", disse o treinador.