Portugal
"Bruno de Carvalho dizia-me que só ia por valores superiores" a Renato Sanches
2020-02-27 17:40:00
Internacional luso recorda saída de Alvalade e começo da carreira no FC Porto

João Mário concedeu uma entrevista à 'A Bola TV' onde, entre outras coisas, recordou os tempos no FC Porto, onde chegou a jogar na formação mas sobretudo os momentos passados em Alvalade e a forma como saíu do clube leonino.

O médio falou dos 40 milhões pagos ao Sporting pelo seu passe e recorda uma espécie de 'disputa' entre Sporting e Benfica dado que Renato Sanches tinha saído por 35 milhões e Bruno de Carvalho, então presidente dos leões, só deixava sair por valores superiores.

"Lembro-me que na altura o valor ficou muito subido porque há muita competição entre Sporting e Benfica. O Renato tinha saído do Benfica. O Bruno de Carvalho dizia-me que só ia sair por valores superiores. Surpreendeu-me um bocado", reconheceu o internacional luso.

João Mário recordou também a passagem pelo FC Porto.

"Lembro-me muito bem das escolinhas do FC Porto. Adorei o tempo que tive lá (...). Tinha uma grande paixão pelo clube porque apanhei uma grande fase do FC Porto", referiu João Mário, sustentando ainda que "no Porto" treinou "em pelados".

"O Sporting dava mais atenção à formação", destacou João Mário, ele que não fecha a porta a Benfica e aos dragões, num eventual regresso a Portugal. Ainda assim, o médio diz que dá primazia ao Sporting.

"Não penso muito nisso. Não podes dizer nunca porque não sabes o dia de amanhã. Quando penso em voltar a Portugal, de que gostava de terminar a carreira em Portugal, penso sempre no Sporting. Agora se vai acontecer ou não, não sei. Mas obviamente quando penso voltar a jogar em Portugal, o projeto que para mim faz mais sentido será sempre o Sporting."

De Alvalade saiu também, recentemente, Bruno Fernandes, jogador para o qual João Mário tem rasgados elogios também.

"Bruno Fernandes é um jogador especial. É um médio com golo, que vale muito dinheiro. Pagaram muito dinheiro por ele. Agora, se vale mais? Foi o valor que o Sporting achou que deveria vender e que o Manchester aceitou pagar. Acima de tudo, Bruno foi para um grande clube, algo que ele merecia".