Internacional português “pode acrescentar valor no imediato”, prevê conhecido benfiquista Cancella de Abreu
Bruma é reforço do Benfica. Depois do fracasso nas negociações de Ricardo Horta, o Benfica voltou a comprar em Braga. Jaime Cancella de Abreu está satisfeito com a contratação de Bruma pelo Benfica, mesmo que a SAD tenha negociado com António Salvador.
O Benfica foi a Braga comprar o extremo no último dia de mercado de transferências. Bruma chega ao Benfica para preencher as opções de Bruno Lage. E o negócio com a SAD bracarense tem gerado desconfianças entre alguns benfiquistas. Em causa, o facto de o Benfica negociar com António Salvador.
Bruma no Benfica e Cancella de Abreu fica satisfeito
Há algumas épocas atrás, o Benfica quis Ricardo Horta. Mas o negócio não chegou a concretizar-se. Jaime Cancella de Abreu admite que lhe agrada a contratação de Bruma. Mesmo que isso tivesse implicado voltar a negociar com António Salvador.
“Também sou dos que preferia que o Benfica não voltasse a fazer negócios com António Salvador depois da novela Ricardo Horta”, confessou Cancella de Abreu. O benfiquista falava em mensagem deixada nas redes sociais.
O benfiquista sustenta ainda que Bruma chega ao Benfica num contexto de afirmação no futebol português. “O maior defeito que apontam a Bruma é ter 30 anos. E vir tapar a progressão de jovens extremos como Prestianni, Rollheiser – ambos já jogaram, e bem, noutras posições”, referiu. E lembrou que pode ‘tapar’ Tiago Gouveia quando este regressar de lesão.
Mas “Bruma tem feito uma boa época”. Além disso, Jaime Cancella de Abreu diz que Bruma “é um jogador maduro” e está “com características boas”. Assim, Cancella de Abreu entende que o Benfica contratou em Bruma um “desequilibrador”.
“Pode acrescentar valor no imediato”, salientou Jaime Cancella de Abreu sobre a contratação de Bruma por parte do Benfica. O jogador volta a Lisboa, depois de se ter formado no Sporting. Há poucos anos atrás chegou a ser apontado ao FC Porto mas Bruma recusou assinar pelos azuis e brancos e explicou as razões.
Benfica: Cancella não queria negócio com Salvador mas Bruma justifica
O internacional português estava em Braga onde deixa saudades a Carlos Carvalhal. O treinador do clube minhoto deixou elogios ao reforço do Benfica. “Bruma connosco fez em meio ano aquilo que normalmente faz num ano. Em meio ano, já está nos seus melhores registos. Ajudou-nos muito, acho que também ajudámos muito o Bruma”, disse Carlos Carvalhal, em declarações à Sport TV.
Por seu turno, Bruma não escondeu a alegria por chegar ao emblema encarnado. “Estou muito feliz de estar aqui e de representar este grande clube. Acho que é um bom timing para chegar aqui. Continuar a trabalhar e dar muitas alegrias aos adeptos e aos sócios. Estou muito ansioso para começar o trabalho”, disse Bruma, em declarações à Benfica TV.
Bruma vai envergar a camisola número 27 que pertenceu durante várias épocas a Rafa Silva, que também foi contratado pelo Benfica ao SC Braga.