Portugal
"Brugge deve ser a equipa mais fraca de sempre que vi nos oitavos da Champions"
2023-02-17 10:45:00
"O segundo golo do Benfica é dos apanhados", defende ex-dirigente do Sporting

A semana europeia resultou numa vitória portuguesa, um empate e uma derrota. O Benfica venceu na Bélgica para a Liga dos Campeões o Club Brugge, enquanto que o Sporting empatou em casa para a Liga Europa com o Midtjylland, sendo que para a Liga Conferência o SC Braga foi goleado pela Fiorentina.

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, diz que calhou em sorte no sorteio das águias um emblema que terá, a seu ver, a medalha de "pior equipa de sempre" que o advogado viu a disputar uns oitavos de final da prova mais emblemática de clubes da UEFA.

"Eu vi o jogo com o Club Brugge e deve ser a equipa mais fraca que eu vi desde sempre nos oitavos de final da Liga dos Campeões", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, realçando que se assistiu nesse encontro a momentos dignos de episódios dos "apanhados" da televisão.

"O segundo golo do Benfica é dos apanhados. O segundo golo do Benfica é impróprio de uma equipa profissional", observou Carlos Barbosa da Cruz, já depois do jogo do Sporting contra o Midtjylland, em declarações num programa de desporto da CMTV, onde é comentador.

"E portanto, era o que mais faltava que o Benfica não ganhasse à equipa do Club Brugge. Acho que há uma satisfação excessiva", salientou o antigo dirigente do Sporting, sublinhando que a eliminatória está ganha pelos lisboetas, ainda que tenham de realizar a segunda mão no Estádio da Luz, em março.

"Nunca o Benfica ganhou 10 milhões de euros de uma forma tão fácil"

"Nunca o Benfica ganhou 10 milhões de euros de uma forma tão fácil. O Benfica não tem culpa, tem sorte. E a sorte faz parte do jogo", frisou Carlos Barbosa da Cruz.

Por outro lado, questionado sobre Rui Costa, que a dado momento foi apanhado pelas imagens da transmissão televisiva a entoar cânticos de apoio ao Benfica, Carlos Barbosa da Cruz diz estar "vacinado" em relação a "presidentes-adeptos".

"Acho muito bem que o presidente vibre e celebre os momentos de satisfação da mesma maneira que não deve esquecer a sua dimensão institucional quando tem de se assumir, e estou-me a referir ao episódio do túnel em Braga em que ele não podia ter tomado aquela atitude", disse, em alusão ao momento em que Rui Costa confrontou a equipa de arbitragem do jogo entre SC Braga e Benfica para a Taça de Portugal, que ditou o afastamento das águias da prova rainha.

"É um estilo diferente no Benfica e pronto. A única coisa que me ocorre é que contrasta com o presidente anterior. Claramente este novo estilo agrada mais aos benfiquistas", concluiu Carlos Barbosa da Cruz.