Portugal
Braga em euforia na celebração após conquista da Taça de Portugal
2021-05-24 09:05:00
Adeptos do clube minhoto festejaram um 'São João' antecipado

Viveu-se uma espécie de São João antecipado nas principais ruas do centro de Braga pela conquista, no domingo, do Sporting de Braga da terceira Taça de Portugal de futebol.

Uma multidão de muitas centenas de adeptos juntou-se no centro da cidade em plena euforia, na Praça da República, e uma ruidosa caravana automóvel percorreu e entopiu muitas artérias bracarenses, antecipando em um mês o ambiente da grande festa da cidade, a noite de São João.

Depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter apelado durante a tarde de domingo para o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, a esmagadora maioria das pessoas que foi para a rua festejar estava de máscara, mas já o distanciamento social não foi sempre cumprido.

Em nota publicada no ‘site’ oficial, a autoridade de saúde recomendou aos adeptos "que festejem em segurança, protegendo-se e protegendo quem os rodeia”, apelando assim ao cumprimento do distanciamento físico e ao uso da máscara, bem como que se evitem ajuntamentos, defendendo celebrações no âmbito do “grupo restrito”.

Logo após o apito final do jogo, que teve triunfo do Sporting de Braga sobre o Benfica, Fernando Silva e Almor Cardoso exultaram de felicidade à agência Lusa.

"Já estávamos por cima quando foi a expulsão [do guarda-redes do Benfica, Helton Leite], depois foi um banho de classe, podíamos ter dado cinco!", atira Fernando.

Para Almor Cardoso, o grande obreiro do triunfo foi "toda a equipa".

"Com um excelente treinador, conseguem-se grandes resultados", atirou.

O Sporting de Braga conquistou, no domingo, a sua terceira Taça de Portugal, ao vencer o Benfica na final, disputada em Coimbra, por 2-0, com golos de Piazon e Ricardo Horta.