Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting e dos períodos em que teve oportunidade de se mostrar à plateia verde e branca acabou por merecer elogios. Contudo, o central tem enfrentado vários momentos de ausência devido a lesões. No arranque da pré-temporada, o defesa chegou com limitações físicas e ainda não foi opção para Rúben Amorim, sendo que o departamento médico não deu explicações públicas aos sócios do Sporting sobre o estado físico do jogador.
Fernando Mendes, antigo jogador do clube verde e branco e confesso adepto leonino, não se mostra preocupado com a ausência de justificações dadas pela estrutura médica do clube lisboeta a respeito da condição física do jogador. Aliás, Fernando Mendes lembra que essa tem sido uma das mais-valias da era Rúben Amorim,
"Acho que é uma das vantagens que o Sporting tem tido principalmente desde que o Rúben Amorim chegou que é o fazer as coisas de boquinha fechada, ninguém tem nada que saber nada", comentou o ex-futebolista, reiterando que concorda com esta forma.
"Eu acho que faz muito bem", considerou Fernando Mendes, em declarações num painel de desporto da CMTV, confiando naquilo que a estrutura médica do Sporting está a fazer com o jogador.
"O Sporting explica se quiser. Eu não me importo nada que não digam nada"
"Eles sabem qual é o problema de Jeremiah St. Juste", assinalou o antigo futebolista, realçando que o Sporting, oficialmente, apenas dará as explicações que considerar que são úteis de se revelarem.
"Explica se quiser. Só explica se quiser. Eu não me importo nada que não digam nada", completou a este respeito o sportinguista Fernando Mendes.
"Eles sabem qual é o problema de Jeremiah St. Juste"
Sem Jeremiah St. Juste, Rúben Amorim tem vindo a apostar em outras unidades no eixo defensivo da formação verde e branca nesta pré-época.
Nomes como Gonçalo Inácio, 'Seba' Coates e Eduardo Quaresma têm somado minutos, sendo que o treinador do Sporting tem também à sua disposição Luís Neto e Ousmane Diomande, por exemplo.
De resto, o central recrutado a meio da última temporada foi uma das figuras da ponta final de campeonato dos leões, tendo mesmo marcado ao Benfica no dérbi da Segunda Circular que terminou empatado, em Alvalade.
O marfinense Ousmane Diomande evidenciou-se na II Liga portuguesa e a Direção liderada por Frederico Varandas acabou por ficar convencida, após indicações da equipa técnica e de scouting, para avançar para a sua aquisição.