O FC Porto isolou-se hoje no segundo lugar da I Liga, ao vencer por 2-1 na receção ao Paços de Ferreira, em jogo da oitava jornada da prova, disputado no Estádio do Dragão.
Os azuis e brancos estiveram em desvantagem, na sequência do golo marcado por Nuno Santos, aos 19 minutos, mas deram a volta ao resultado, graças a remates certeiros de Luis Díaz, aos 44, e Wendell, aos 52, num jogo em que o avançado azul e branco Taremi foi expulso aos 90+5.
E será esta a expulsão que motiva as críticas de José Fernando Rio, candidato às últimas eleições do FC Porto. O sócio do clube da Invicta recorre à imagem das “missas”, para criticar o árbitro.
“Vitória justa e muito importante do FC Porto, mas em que realço, acima de tudo, a atitude da equipa. Bom jogo de futebol, valorizado pela exibição do Paços de Ferreira, pelo não aparecimento do (merecido) terceiro golo dos portistas e pela oração do Manuel Mota”, ironiza, nas redes sociais.
Taremi foi expulso por duplo cartão amarelo. O primeiro mostrado na primeira parte, por entrada dura numa disputa de bola, e o segundo por simulação de grande penalidade, já em período de compensação.
Este triunfo permite ao FC Porto somar 20 pontos na I Liga, menos um do que o Benfica, que amanhã defronta o Portimonense, no Estádio da Luz, e com mais três do que o Sporting, que entra hoje em campo em Arouca.
Vitória justa e muito importante do @FCPorto , mas em que realço, acima de tudo, a atitude da equipa.
— José Fernando Rio (@jfernandorio) October 2, 2021
Bom jogo de futebol, valorizado pela exibição do @fcpf ,pelo não aparecimento do (merecido) terceiro golo dos portistas e pela oração do Manuel Mota.
?? #RumoAo30