Bernardo Silva é um dos nomes centrais nas eleições do Benfica. O possível regresso do jogador ao clube que o formou alimenta conversas, mas os benfiquistas esperam para ver quando o desejo se torna realidade. E se isso vai mesmo acontecer.
O ex-dirigente sportinguista Paulo Andrade, durante uma emissão da CMTV, falou do tema. Segundo Paulo Andrade, seria “impensável que depois do que disse [Bernardo Silva], não venha fazer uma época ou duas no Benfica”.
De acordo com o antigo responsável leonino, isso refere-se a declarações anteriores de Bernardo Silva, onde o médio português expressou vontade de regressar ao clube que o formou.
Contudo, apesar de todas as declarações de amor de Bernardo Silva ao Benfica, há fatores importantes a ter em conta.
Paulo Andrade e o possível regresso de Bernardo ao Benfica
Por exemplo, Bernardo Silva está sob contrato com o Manchester City até junho de 2026. Assim, qualquer regresso ao Benfica antes dessa data implicaria negociação e acordo entre clubes.
Outra questão tem que ver com o valor de mercado e as exigências salariais de Bernardo Silva. O jogador português é um dos ativos de maior importância da equipa de Pep Guardiola, com reflexo salarial.
“Impensável que depois do que disse [Bernardo Silva], não venha fazer uma época ou duas no Benfica”
Ou seja, um regresso ao Benfica obrigaria a uma redução no salário e, ainda assim, Bernardo Silva ficaria com um dos salários mais elevados entre o plantel das águias.
Assim, na realidade portuguesa clubes como o Benfica têm restrições orçamentais que podem tornar difícil corresponder às expectativas de Manchester City ou dos agentes de Bernardo Silva.
Em suma, mesmo declarando vontade de voltar, Bernardo Silva também já afirmou em várias ocasiões que atualmente “nem lhe apetece responder” à questão do regresso, dado que várias vezes o fez, estando focado no Manchester City.
