O guarda-redes Trubin teve uma noite infeliz, na estreia do Benfica na Liga dos Campeões, com responsabilidade direta numa grande penalidade logo aos três minutos (desperdiçada pelo Salzburgo) e uma participação azarada no lance que valeria a expulsão a António Silva.
Trubin não foi com certeza o culpado do desaire desta quarta-feira, mas de imediato se traçaram paralelos com aquela noite em que Odysseas Vlachodimos foi arrasado por Roger Schmidt, após derrota no Estádio do Bessa.
A verdade é que as comparações não se cingiram aos adeptos anónimos. Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, considera que este é o momento de criticar quem criticou.
"10 jogadores que deram tudo. 10 bravos. Sempre me pareceu que jogámos com 11. Uma noite em que correu tudo mal. Mas não posso deixar de dizer que os 90% dos benfiquistas que diziam mal do Vlachodimos deviam ter vergonha do que disseram", sustentou, nas redes sociais.
Por um lado, Costa Carvalho coloca Trubin entre os "10 bravos", o que constitui um elogio. Por outro lado, lembra que o guardião grego foi injustiçado. "Fui dos poucos que sempre o defenderam", sublinhou.
E apesar da derrota de ontem, que deixa o Benfica no último lugar do grupo, após a primeira jornada da fase de grupos, o sócio encarnado não deita a toalha ao chão. "Nada está perdido. Apenas um pouco mais difícil", sustentou.
Trubin: "Esta experiência é dolorosa"
E depois de uma noite para esquecer, Anatoliy Trubin recorreu também às redes sociais para falar de uma "experiência dolorosa, mas importante".
"Não foi o resultado e o desempenho que todos esperavam. Esta experiência é dolorosa, mas importante. No futuro, o principal será continuar a trabalhar e a melhorar. Obrigado pelo apoio", escreveu o guarda-redes ucraniano no Instagram.
O Benfica, recorde-se, foi derrotado por 2-0 pelo Salzburgo, em jogo disputado no Estádio da Luz, nesta quarta-feira. Com o empate entre a Real Sociedad e o Inter de Milão, no outro jogo, os encarnados seguem sem pontos, no último lugar do grupo D.
Na próxima ronda, a 3 de outubro, o campeão nacional desloca-se a Itália para defrontar o Inter.