O Benfica é líder do campeonato e há quem note que a festa dos "campeões" já foi celebrada, em pleno Estádio da Luz, após a vitória sobre o Sporting. Manuel Fernandes, lenda vida do clube de Alvalade, diz que não se recorda de tanto festejo encarnado por vencer o clube verde e branco.
Deste modo, o antigo avançado leonino acredita que o entusiasmo que se tem seguido à vitória do Benfica no clássico é revelador de que o Sporting "é grande" e, por isso, os benfiquistas têm celebrado a conquista dos três pontos.
"Ganhou o Benfica, fizeram uma grande festa, foram campeões, uma grande festa, é bom ganhar ao Sporting", começou por dizer Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV.
Para a velha glória verde e branca, para o Benfica, a ganhar ao Sporting "é uma maravilha" e "é sinal de que o Sporting é grande". "E, portanto, vamos esperar", disse ainda Manuel Fernandes.
"Ganhou o Benfica, fizeram uma grande festa, foram campeões"
O antigo avançado internacional português acredita que os leões podem ainda recuperar o primeiro lugar, posição que pertence ao Benfica, de Roger Schmidt, nesta altura, ainda que estando com os mesmos pontos que o Sporting, de Rúben Amorim.
"Estamos em primeiro em igualdade com o Benfica. Vamos ver", disse ainda Manuel Fernandes sobre o que falta jogar na I Liga de futebol português, que está ao rubro.
O Benfica está em primeiro com os mesmos pontos que o segundo da tabela, o Sporting, e os rivais de Lisboa têm mais três pontos que o FC Porto, equipa treinada por Sérgio Conceição.
Leão sem vencer clássicos há 10 jogos
A derrota em casa do Benfica representou para o Sporting a sua décima partida de clássicos sem vencer. De resto, para encontrar um triunfo dos leões em clássicos é necessário recuar ao dia 22 de janeiro de 2022.
Nessa altura, já com Rúben Amorim, o Sporting derrotou o Benfica na final da Taça da Liga, valendo os golos de Gonçalo Inácio e de Pablo Sarabia, enquanto que para as águias marcou Everton Cebolinha.
De então para cá, o clube verde e branco soma sete derrotas e três empates nos jogos contra os rivais no futebol nacional, sendo que diante do Benfica o leão somou duas derrotas e dois empates.
Já frente ao FC Porto, o Sporting, de Rúben Amorim, somou cinco desaires e apenas um empate nos últimos 10 clássicos do futebol português.