Portugal
"Benfiquistas e portistas satisfeitos com o Sporting campeão", diz Sousa Cintra
2021-04-05 12:50:00
Ex-presidente verde e branco tem esperanças de que o jejum termine nesta temporada

Antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra acredita que não serão apenas os sportinguistas que vão ficar contentes com a eventual conquista do título por parte dos comandados de Rúben Amorim. O ex-líder entende que ainda não é tempo para festas ou euforias mas acredita que "benfiquistas e portistas" acabarão por encarar com satisfação uma conquista do título por parte do clube de Alvalade, que não conquista o campeonato há quase 20 anos.

"O Rúben Amorim é uma pessoa fantástica, um grande treinador, um jovem treinador cheio de talento e cheio de garra e entusiasmo", afirmou Sousa Cintra, notando nele um "discurso fácil" e que "toda a gente entende com a sua simplicadade e forma de estar". Além disso, o ex-presidente do Sporting diz que a "forma de tratar os miúdos" também está a dar frutos. "Estamos no bom caminho. É continuar assim e acreditar. O discurso não pode mudar muito. É continuar como até aqui. Estou certo que benfiquistas, portistas e de outros clubes ficam satisfeitos com o Sporting campeão neste ano", comentou Sousa Cintra.

Em declarações na Antena 1, o antigo presidente do Sporting, que liderou também, em 2018, o clube no processo entre a expulsão de Bruno de Carvalho e a chegada de Frederico Varandas, mostra-se rendido ao que o Sporting tem feito. "Aquela juventude toda dá um show de bola, é uma maravilha vê-los jogar", referiu, destacando que "é continuar assim para dar a grande alegria aos sportinguistas e preparar-se para a grande festa nacional". "Mas, agora, ainda é cedo para deitar foguetes", avisou o ex-líder.

Sousa Cintra sustenta ainda que o Sporting terá de vender na reabertura do mercado de transferências mas pede que o foco seja agora nas 'finais' que restam nesta temporada ao conjunto de Alvalade, que tem uma margem folgada na frente da I Liga. "O treinador, naturalmente, quer o melhor para o Sporting e saberá decidir as coisas na altura própria. O que importa é o Sporting ganhar e depois logo se vê. Os clubes precisam de vender jogadores para satisfazerem os compromissos e necessidades. Os clubes têm de olhar para a parte financeira", indicou Sousa Cintra, na reação às palavras de Rúben Amorim que disse, no domingo, que espera continuar a contar com Nuno Mendes na equipa verde e branca, apesar de o esquerdino estar nas cogitações de alguns dos 'tubarões' europeus.

"Nós somos um grande europeu. Já jogam num grande clube. Os jogadores do Sporting têm noção de que o sucesso da equipa é que faz crescer os jogadores. Eles não cresceram assim tanto individualmente. Eles cresceram coletivamente e quando uma equipa está bem todos os seus jogadores são valorizados", comentou Rúben Amorim, confiando que "o foco deles deve ser o Sporting, um grande europeu".

Em relação a Nuno Mendes, Rúben Amorim disse até que o esquerdino "não está preparado para sair neste ano, nem no próximo". "Talvez daqui a cinco anos [risos]. Queremos ficar com os melhores, mas o mercado tem leis. Sabemos que temos de vender, mas a ideia não passa por aí. Ele tem uma cláusula alta, está feliz aqui e por isso não há preocupação. Estamos tranquilos em relação a isso".