Portugal
"Benfiquistas da minha vida, jamais vou deixar de amar o Benfica"
2019-07-19 09:15:00
Argentino despede-se do Benfica

'Toto' Salvio deixou uma sentida mensagem de despedida aos adeptos do Benfica, agora que está oficializada a sua transferência para o Boca Juniors. O atleta confessa que "jamais" irá deixar de "amar" o emblema encarnado.

"Benfiquistas da minha vida, chegou o momento de partir e não tenho palavras suficientes para agradecer tudo o que me deram, brindaram a mim durante tantos anos, cuidaram de mim como ninguém e apoiaram-me sempre", começou por escrever o ex-camisola 18 da Luz.

Salvio lembra que passou por "muitas alegrias" e alguns momentos "tristes" mas recorda que os benfiquistas nunca o deixaram sozinho. "Nunca me deixaram cair e sempre me deram forças para continuar", assinalou.

O argentino explica ainda que não conteve as lágrimas quando percebeu que ia deixar a Luz.

"Chorei como um bebé ao saber que tinha que me despedir e é uma mistura de sentimentos que poucas pessoas vão entender, porque agora sinto-me feliz por continuar num clube tão grande como o Boca".

Nesta mensagem partilhada nas redes sociais, Salvio explica que "foi um privilégio" vestir de encarnado.

"Fizeram de mim a pessoa mais feliz do mundo. Nunca me vou esquecer de todas as conquistas, jogos importantes, golos e momentos de muita emoção que vivemos juntos. Como jamais me esquecerei da primeira vez que vesti a camisola do glorioso".

O argentino chegou à Europa em 2009/10 para jogar pelo Atlético de Madrid, que o emprestou aos 'encarnados' na temporada seguinte. Salvio regressaria definitivamente ao Benfica em 2012/13, após outra temporada nos 'colchoneros'.

No Benfica, Salvio conseguiu 14 títulos (cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças).

Salvio regressa, assim, à Argentina, onde apenas tinha atuado no Lanús, clube no qual fez a sua formação.

O Benfica também já se despediu de 'Toto' Salvio, transferido para o Boca Juniors, com um tributo em vídeo, que recorda alguns momentos marcantes da passagem de oito épocas do argentino pela Luz.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Benfiquistas da minha vida chegou o momento de partir e não tenho palavras suficientes para agradecer tudo o que me deram, brindaram a mim durante tantos anos, cuidaram me como ninguém e apoiaram me sempre. Foram 8 épocas onde passei por muitíssimas coisas, foram momentos de muitas alegrias, mas também tive momentos difíceis onde vocês nunca me deixaram cair e sempre me deram forças para continuar. Vou levar tudo isto na minha memória e jamais vou deixar de amar o Benfica. Sinceramente chorei como um bebe ao saber que tinha que me despedir e é uma mistura de sentimentos que poucas pessoas vão entender porque agora sinto me feliz por continuar num clube tão grande como o Boca. Obrigado por fazerem de mim melhor pessoa. Fizeram de mim a pessoa mais feliz do mundo. Nunca me vou esquecer de todas as conquistas, jogos importantes, golos e momentos de muita emoção que vivemos juntos. Como jamais me esquecerei da primeira vez que vesti a camisola do glorioso, foi um privilégio. Obrigado Benfica por fazeres de mim um melhor jogador é uma melhor pessoa. Este não é um adeus mas sim um até já. E a verdade é que não tenho palavras para expressar tudo o que me passa pela cabeça. Mas quero dizer-vos... obrigado benfiquistas. Nunca se esqueçam do amor que lhes tenho e sempre vou leva lós no meu coração.

Uma publicação partilhada por Eduardo Salvio (@totosalvio) a

Tags: