O Benfica está em quebra e Augusto Inácio vê uma equipa "vulgar" nesta fase da temporada. O treinador português refere que o Benfica não tem futebol para aguentar todos os jogos e aponta à questão física.
"Eu acho o Benfica fisicamente está muito mal", afirmou Augusto Inácio. "Para aquilo que são exigências e o que se quer que é mandar no jogo, intensidade, vontade, raça, querer, acho que o Benfica só tem isso para alguns minutos. Não tem para mais", avisou o treinador de futebol.
Augusto Inácio vê Benfica "vulgar"
O Benfica enfrenta um período de contestação e há quem peça algumas mudanças como as que Sérgio Conceição já fez nos treinos do Milan. Na opinião de Augusto Inácio, é importante o Benfica refletir para traçar caminhos numa fase decisiva da temporada.
"O balneário não está unido em prol daquilo que são os objetivos do Benfica. Eu acho que a química é de afastamento e não de aproximação. Dentro dessa perspetiva, o futuro do Benfica não parece risonho", referiu o treinador, em declarações na CNN Portugal.
Inácio explicou também que "há jogadores que desapareceram" nesta fase da temporada. E até deu alguns exemplos. "O Aktürkoğlu desapareceu. O Pavlidis não aparece. O Amdouni marcou dois golos e acabou", referiu Augusto Inácio.
Além destes, o treinador apontou ainda ao dinamarquês Bah. "O Bah ficou tapado com o Sporting e no SC Braga a mesma coisa. Também desapareceu", vincou Augusto Inácio.
Benfica: Inácio nota quebra de jogadores e "vulgaridade"
Deste modo, o treinador de futebol diz que o Benfica é uma equipa "vulgar". "Desculpem esta expressão e os benfiquistas que me estão a ouvir, é uma equipa vulgar. É uma equipa vulgar", insistiu Inácio.
"O Benfica tem construído resultados a ganhar dentro desta vulgaridade", referiu ainda o técnico sobre o momento das águias que estão em perda nesta altura da época.
O clube da Luz pode ficar a cinco pontos de distância do FC Porto, caso os azuis e brancos ganhem na Madeira ao Nacional. Recorde-se que o jogo foi interrompido devido ao nevoeiro.
Se o FC Porto vencer, assume a liderança do campeonato. E no caso do Benfica a distância passará a ser de cinco pontos de desvantagem em relação aos portistas. No caso do Sporting, o Benfica tem menos três pontos.
O Sporting empatou em Guimarães mas acabou por alargar vantagens face ao Benfica na última ronda do campeonato, dado que o Benfica perdeu em casa frente ao SC Braga.