Portugal
“Benfica vai vendendo os melhores e depois anda às compras de 20 milhões”
2024-08-28 12:50:00
“Eu não sei quem é que escolhe os jogadores, sinceramente, já fico um bocado baralhado”, diz Pedro Henriques

Marcos Leonardo chegou ao Benfica há poucos meses. O jogador brasileiro conquistou minutos, aos poucos, concedidos por Roger Schmidt. E no tempo que foi tendo, foi marcando vários golos de águia ao peito. Mas a estadia de Marcos Leonardo na Luz pode não ser longa, visto que os petrodólares da Arábia Saudita podem levar da I Liga o camisola 36 do Benfica.

Pedro Henriques, antigo jogador profissional de futebol, entende “há aqui coisas que não coincidem, o projeto desportivo do clube com a ideia de jogo do treinador” alemão Roger Schmidt.

Benfica vende "os melhores" e "anda às compras de 20 milhões"

“Na verdade, os jogadores acabam por vir e jogam os que estiveram na época passada e acabam por jogar aqueles que já lá estavam", referiu o antigo lateral, em declarações na Sport TV.

"E se calhar vai acontecer esta temporada. Vamos esperar para ver”, vaticinou Pedro Henriques sobre aquilo que Roger Schmidt fará ao longo da temporada no emblema encarnado.

"Comprar por 20 um jogador que nem é titular, nem entrou no último jogo, entrou o Arthur Cabral, e vender por 40 milhões é uma grande venda e o negócio da vida do Marcos Leonardo, que vai ganhar uma fortuna"

Depois das saídas de João Neves e David Neres, já após a saída de Rafa Silva em final de contrato, Pedro Henriques nota que o Benfica perde "os melhores" e depois vai às compras de "20 milhões de euros".

“De bom negócio em bom negócio, o Benfica vai vendendo os melhores jogadores e depois anda constantemente às compras de jogadores de 20 milhões ou perto disso”, observou Pedro Henriques, numa fase em que a leitura de jogo de Roger Schmidt deixa "incomodado" o universo benfiquista.

"Já fico um bocado baralhado", diz Pedro Henriques

Em relação à abordagem ao mercado de transferências do Benfica, Pedro Henriques assumiu que não sabe quem é que toma conta dessa pasta no clube da Luz. “Eu não sei quem é que escolhe os jogadores, sinceramente, já fico um bocado baralhado”, reconheceu o ex-futebolista português.

Ainda assim, em relação a Marcos Leonardo, Pedro Henriques admitiu que vender o brasileiro por uma verba a rondar os 40 milhões de euros poderá ser encarada como uma "grande venda".

“Comprar por 20 um jogador que nem é titular, nem entrou no último jogo, entrou o Arthur Cabral, e vender por 40 milhões é uma grande venda e o negócio da vida do Marcos Leonardo, que vai ganhar uma fortuna”, finalizou Pedro Henriques, ex-jogador de futebol que jogou no Benfica.