Portugal
"A Luz vai ser interditada? Como é que o Benfica resolve este problema?"
2024-11-12 10:45:00
"Nós somos proibidos de levar uma garrafinha para o estádio. Mas 20 ou 30 tochas entram", critica Encarnação

O clássico entre Benfica e FC Porto esteve interrompido devido ao arremesso de tochas. Tal situação foi protagonizada por parte de alguns adeptos encarnados. Nuno Encarnação está curioso para saber se o Estádio da Luz será interditado. O conhecido portista lembra que o Dragão foi interditado há poucas semanas.

Na ressaca do clássico perdido para o Benfica, Nuno Encarnação mostrou-se preocupado com o fenónemo das tochas nos estádios. Recorde-se que na última semana, em Munique, alguns adeptos do Benfica também protagonizaram idêntico momento com tochas.

Encarnação fala das tochas do Benfica

Além do jogo na Alemanha, também no clássico da Luz alguns adeptos do Benfica arremessaram tochas para o relvado. Nessa altura, curiosamente, o Benfica vencia por 1-0. Vítor Bruno aproveitou a paragem para dar indicações aos seus jogadores. Pouco depois, o FC Porto empatou o jogo.

Nuno Encarnação não compreende como é que entram nos estádios tochas. "Nós somos proibidos de levar uma garrafinha para o estádio. Mas 20 ou 30 tochas entram e são usadas. Quer dizer, não consigo perceber", referiu Encarnação.

"E de facto é um problema grave que o Benfica tem", salientou o conhecido portista, que falava na Antena 1. E foi aí que Nuno Encarnação se mostrou curioso para saber que consequências estes atos dos adeptos do Benfica vão ter.

Tochas do Benfica: "Vai ser interditada a Luz?"

"Pergunto se vai ser também interditado o Estádio [da Luz]? O FC Porto teve um castigo há pouco tempo e eu concordei com ele, desde que houvesse igualdade de circunstâncias", vincou Encarnação.

"Depois daquele triste espetáculo o que vão fazer aos adeptos do Benfica? Como é que o Benfica resolve este problema?", questionou ainda o conhecido associado do FC Porto.

Lage evita resposta sobre tochas

No final da partida contra o FC Porto, Bruno Lage foi questionado sobre o lançamento de tochas durante o clássico. Perguntaram ao treinador do Benfica se esse arremesso travou o ascendente que o Benfica estava a ter.

"Você disse o minuto 39 e no meu relógio era o 37 e até pensei que era uma homenagem ao título de ganhámos aqui como equipa técnica", respondeu Bruno Lage. O treinador do Benfica evitou assim pronunciar-se sobre o tema.

Refira-se que o FC Porto empatou a partida pouco tempo depois do lançamento das tochas. Mas o Benfica acabaria por vencer por 4-1 o clássico. Esse desaire portista gerou um coro de críticas aos dragões.

André Villas-Boas já pediu explicações ao plantel azul e branco face à derrota frente ao rival. Também alguns adeptos do FC Porto apertaram o treinador Vítor Bruno e os jogadores no Olival.

Durante o dia de segunda-feira foi visível a presença da GNR nas imediações do centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.