Portugal
"Benfica terá que ter inteligência para não dar o ouro ao bandido"
Redação
2021-01-15 13:15:00
Ex-treinador do FC Porto antecipa o clássico

Vítor Pereira, treinador bicampeão nacional do FC Porto, diz que a equipa lisboeta terá de ter "inteligência" para ultrapassar o emblema azul e branco.

"O Benfica terá que ter, na minha opinião, inteligência para não dar o ouro ao bandido numa primeira fase de construção", avisou Vítor Pereira, salientando que caberá a Jorge Jesus encontrar saídas para o xadrez tático do clássico.

"Jorge Jesus tem de encontrar soluções de saída que lhe permitam explorar esta primeira pressão do FC Porto", analisou o ex-treinador do FC Porto, referindo que "numa segunda fase e terceira de construção tem de estar equilibrado".

Se o Benfica isso não fizer na casa do FC Porto "vai estar exposto às transições rápidas" da formação orientada por Sérgio Conceição, que chega ao clássico em igualdade pontual mas com superioridade nos confrontos recentes, situação que o técnico portista preferiu não dar grande importância.

No jogo do Dragão, Vítor Pereira acredita que a frente de ataque do FC Porto poderá ter um papel decisivo e encontra em Taremi um dos homens que podem fazer a diferença, nesta sexta-feira.

"Para mim, Taremi veio dar qualidade ao FC Porto", disse, na TSF, referindo que com isso o maliano Marega tem ficado "mais no espaço". Ambos, no entender de Vítor Pereira "podem ser uma dupla difícil de controlar".

O FC Porto-Benfica, em jogo relativo à 14.ª jornada do campeonato, está marcado para sexta-feira no Estádio do Dragão, a partir das 21h00. Os rivais chegam em igualdade pontual ao encontro.