Portugal
Benfica terá mesmo adeptos na tribuna, avança A Bola
2020-09-25 11:40:00
Clube cede 20 lugares e não ultrapassa lotação estabelecida pelas regras da DGS

O jornal A Bola adianta que o Benfica terá mesmo associados na tribuna, neste sábado, no duelo frente ao Moreirense a contar para o campeonato.

O referido jornal realça que as águias não vão ceder mais que 20 lugares na tribuna por forma a cumprirem o que está estabelecido nas regras da Direção-Geral da Saúde.

"Serão apenas 20 para dessa forma não ser ultrapassado o número limite de 189 pessoas autorizadas a entrar no estádio da Luz, ao abrigo das normas vigentes devido à pandemia", pode ler-se no jornal A Bola que cita fonte da Luz para sustentar o artigo.

A Bola realça ainda que fonte do Benfica garantiu que as normas serão cumpridas até porque no regulamento "os clubes organizadores do jogo podem preencher a Tribuna de Honra/Camarote Presidencial com 50 por cento da lotação máxima", sendo que no caso do Estádio da Luz "é de 180 lugares".

Até ao momento, oficialmente as autoridades de saúde ainda não se pronunciaram sobre esta ideia do Benfica, que joga com o Moreirense, sábado, e no dia 4 de outubro defronta o Farense, com ambos os jogos a terem lugar na Luz.

Há não muito tempo, o Vitória de Guimarães tentou avançar com um medida idêntica, com 40 associados na tribuna, mas as autoridades de saúde acabaram por travar a ideia dos vitorianos.

Na altura, e uma vez que a Direção-Geral da Saúde e o Governo ainda não autorizam a presença de público nas bancadas, os vimaranenses queriam utilizar a lotação permitida pelos regulamentos para a retoma do futebol e, em vez dos tradicionais convidados para a tribuna do estádio, iam aí colocar sócios, que seriam selecionados através de sorteio.

Tags: