Portugal
“Benfica tem um grande peso, como o FC Porto teve noutros tempos”, diz Saraiva
2020-07-12 17:50:00
Antigo dirigente diz que a diferença "é temporal, de contexto histórico e tecnológico"

Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicação do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal Record e foi questionado sobre se o Benfica controla o futebol português.

Para o antigo dirigente leonino, o Benfica tem um “grande peso”, tal como o FC Porto teve “noutros tempos”, numa alusão ao caso ‘Apito Dourado’.

“O Benfica tem um grande peso, como o FC Porto teve noutros tempos. A diferença é temporal, de contexto histórico e tecnológico”, afirmou Saraiva.

Em relação aos dois anos passados como responsável pela comunicação do Sporting, o ex-dirigente recorda a temporada 2015/16, em que o Sporting ficou a um ponto do campeão Benfica.

Segundo Nuno Saraiva, a equipa treinada, na altura, por Jorge Jesus não foi campeã por “excesso de comunicação”.

“Não sei se a comunicação ganha títulos. Diria que em Portugal o excesso de comunicação até faz perder títulos. Se lembrarmos 2015/16, uma das razões para não sermos campeões, entre outras de natureza desportiva e extradesportiva, foi algum excesso de comunicação”, salientou.

No fim desta temporada, o Sporting irá igualar o maior jejum de sempre do clube, ao ficar novamente 18 anos sem conquistar um campeonato.

Nuno Saraiva é perentório nesta matéria e diz que “somos sempre os principais adversários de nós próprios”.

“A tal tendência autofágica que temos para detestarmos uns aos outros, para não nos unirmos na defesa ao Sporting. Os nossos rivais estão fora, não podem estar dentro”, comentou.

Na mesma entrevista, Nuno Saraiva referiu que se sentiu, nos dois anos em Alvalade, “mais diretor de comunicação de Bruno de Carvalho do que do Sporting”.