Portugal
"Benfica tem parte de culpa ao apoiar uma das figuras do Apito Dourado"
2023-02-10 11:45:00
"Encomendado pelos mesmos batoteiros que fizeram do futebol e do desporto em Portugal uma mentira", diz ex-vice

A família benfiquista une-se no coro de contestação contra as arbitragens e José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do clube encarnado, diz que houve uma "encomenda" para tirar o Benfica da Taça de Portugal. O ex-dirigente benfiquista diz que o emblema lisboeta também não está isento de culpas por ter apoioado a eleição daquele que chama de "Nandinho das faturas", uma das figuras "sinistras do Apito Dourado".

"Estou longe, muito longe, de Portugal mas sempre com o Benfica no pensamento e no coração", explicou José Manuel Antunes, falando de "mais um roubo" a que assistiu. "Encomendado pelos mesmos batoteiros que fizeram do futebol e do desporto em Portugal uma mentira permanente."

"O Benfica tem a sua parte de culpa ao apoiar a eleição do Nandinho das Faturas, uma das sinistras figuras do Apito Dourado, e até permitir a reeleição do Fontelas, um desqualificado ao serviço da mentira", salientou José Manuel Antunes, em mensagem deixada nas suas redes sociais.

"Frustrado por tardar que a quadrilha seja desmantelada"

O antigo vice-presidente do Benfica mostra-se satisfeito por estar "do lado da verdade" ainda que "frustrado por tardar que a quadrilha seja desmantelada."

Após a eliminação da Taça de Portugal frente ao SC Braga, Rui Costa confrontou o árbitro Tiago Martins na zona de acesso aos balneários.

O jornal Record mostrou uma captação onde se percebe que o presidente do Benfica aparece  discutir com o árbitro num tom elevado e a apontar críticas a Tiago Martins que ficou imóvel a assistir.

"Foste tu que chamaste o VAR na Luz e hoje nem ao VAR foste"

"Foste tu que chamaste o VAR na Luz e hoje nem ao VAR foste", ouve-se Rui Costa a dizer, em alusão ao lance em que no dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting, realizado a 15 de janeiro, Tiago Martins, VAR nessa partida, chamou o árbitro Artur Soares Dias para rever um lance de penálti entre António Silva e Paulinho no monitor, com o juiz portuense depois a assinalar castigo máximo.

O presidente do Benfica fez também uma declaração à comunicação social. "Foram casos de mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui não tem uma explicação", lamentou o antigo internacional português.

Rui Costa mencionou, por exemplo, que houve "um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes". "Curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no Estádio da Luz e quase que obrigou o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade, mas fez vista grossa. O Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance", disse Rui Costa.