Portugal
Benfica "tem de agradecer" ao Atlético Madrid, realça imprensa espanhola
2020-09-10 14:10:00
Negócios entre os dois clubes têm rendido milhões aos cofres da Luz

As contas do Benfica, ontem apresentadas e que revelaram lucro pelo sétimo ano consecutivo, mereceram uma análise cuidada pela imprensa espanhola.

O jornal Mundo Deportivo lembrou o peso da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid numa época em que as receitas das águias chegaram aos 294,4 milhões de euros.

Num artigo intitulado "O Atlético 'torna rico' o Benfica", o desportivo espanhol recorda outros negócios entre os dois emblemas cujo saldo pende para o clube português.

"Se há um clube no mundo que precisa de agradecer ao Atlético de Madrid é o Benfica", realçou o Mundo Deportivo, logo na primeira linha do artigo, assinado por Chema G. Fuente.

Os encarnados já receberam perto de 200 milhões de euros com as várias transferências para o Atlético (e são recordados no texto Nico Gaitán, Simão Sabrosa, Jan Oblak, Roberto e Hugo Leal).

Perante este valor, o Mundo Deportivo concluiu que o Benfica "é o clube que mais dinheiro recebeu" em vendas de jogadores ao clube de Madrid.

"O conjunto lisboeta está encantado por fazer negócios com os 'colchoneros'", referiu o artigo.

Ao analisar as contas do Benfica, o Mundo Deportivo citou Domingos Soares de Oliveira a lembrar que o exercício de 2019/20 foi "o segundo melhor de sempre" na história da SAD encarnada.