Portugal
"Benfica tem a vantagem de a maioria dos adeptos do Gil serem benfiquistas"
2023-04-26 16:50:00
"Terá de ser uma equipa com mais transpiração do que inspiração", avisa ex-lateral encarnado

O Benfica retomou o caminho dos triunfos e Álvaro Magalhães espera que a águia continue a voar na frente do campeonato. O antigo jogador encarnado, que treinou o Gil Vicente, admite que a próxima deslocação encarnada para o campeonato será um teste de exigência máxima para o líder, mas admite que no Minho o Benfica contará com apoio extra vindo das bancadas do Estádio Cidade de Barcelos.

"O Benfica tem a vantagem de a maioria dos adeptos do Gil serem benfiquistas", afirmou Álvaro Magalhães, assegurando que sabe do que fala. "Estive lá, senti isso, mas, claro, tinha de defender o Gil Vicente", acrescentou o antigo lateral das águias, que orientou o emblema do galo durante várias épocas.

Em relação ao jogo que poderá ditar muito daquilo que será a decisão do campeonato, Álvaro Magalhães sustenta que, "para este jogo, o Benfica terá de preparar-se muito bem e a parte psicológica é o mais importante, nesta altura".

"Para ganhar lá, terá de ser uma equipa com mais transpiração do que inspiração, como costumo dizer", salientou o antigo lateral esquerdino das águias.

Em declarações na rádio Renascença, o antigo internacional português destacou ainda que o Benfica precisa de manter-se ligado às vitórias, depois de quatro jogos, dois dos quais para a Liga dos Campeões, em que não sentiu o sabor do triunfo.

Esse sabor, de resto, voltou a sentir-se na Luz no passado domingo diante do Estoril Praia, adversário que dificultou até final a missão dos comandados por Roger Schmidt.

O técnico alemão poderá, em Barcelos, voltar a dar a titularidade a unidades que têm mostrado rendimento como são os casos de João Neves ou David Neres.

"Grimaldo defensivamente tem coisas a melhorar"

Quem também deverá ser titular no Estádio Cidade de Barcelos é Álex Grimaldo. O espanhol, que está em final de contrato, deverá manter-se como aposta de Roger Schmidt, que pouco ou nada tem contado com Ristic.

Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica, admite que o espanhol continue a ser aposta do técnico alemão, mesmo que no final da época se mude para outras paragens.

"Ofensivamente é bom, mas defensivamente tem coisas a melhorar", observou Álvaro Magalhães, fazendo notar que, em Portugal, não vê opções para integrar a equipa do Benfica.

"Tenho analisado alguns laterais em Portugal, mas não é fácil, porque tem de ser um jogador que aguente a pressão de ter de ganhar mais do que de perder mais, como sucede num clube exigente como é o Benfica. Tem de ser um jogador psicologicamente muito forte", concluiu.