Bruno Lage não colhe a popularidade que já teve na Luz. Mas António Figueiredo pede união à equipa e ao treinador. O antigo vice-presidente quer Lage até ao fim da época porque não quer um "Benfica sportinguizado" e a ser um "cemitério de treinadores".
Depois da saída de Roger Schmidt, Rui Costa escolheu Bruno Lage para assumir a equipa encarnada. Mas há quem note que "a única diferença foi só o idioma" entre Roger Schmidt e Bruno Lage.
Benfica sportinguizado? António Figueiredo pede união
Apesar de uma sequência de vitórias no campeonato, o treinador setubalense perdeu os dois últimos jogos para a I Liga. Com isso, o Benfica pode ficar com cinco pontos de desvantagem para o FC Porto. Se os dragões vencerem o Nacional, assumem a liderança isolada da classificação.
“Estamos a sportinguizar o Benfica. E eu não quero o Benfica sportinguizado”
António Figueiredo não sabe o que vai acontecer ao Benfica no que resta da temporada. Mas o antigo vice-presidente encarnado não quer Lage pelas costas. De resto, o ex-dirigente teme que o Benfica fique "sportinguizado".
“Estamos a sportinguizar o Benfica. E eu não quero o Benfica sportinguizado”, assegurou António Figueiredo. “O Benfica não pode ser isto. Não pode ser um cemitério de treinadores", vincou ainda o ex-dirigente.
António Figueiredo disse que os benfiquistas têm de apoiar o técnico. "O treinador este ano é o Bruno Lage e todos os benfiquistas têm a obrigação de o apoiar”, aconselhou o ex-vice-presidente encarnado.
Figueiredo não quer Benfica "sportinguizado" e "cemitério de treinadores"
“Depois, no final da época, faremos o balanço daquilo que foi conseguido ou que não foi conseguido”, prometeu António Figueiredo, que aproveitou para deixar um reparo ao universo encarnado.
“Saem da maior euforia para o maior desespero”, observou o antigo vice-presidente do Benfica no comentário na CMTV ao momento do Benfica na temporada desportiva.
"Benfica não pode ser um cemitério de treinadores"
Bruno Lage já declarou que está preparado para a pressão que sentirá, caso as coisas não corram bem. O treinador do Benfica garantiu que irá "proteger" o plantel das críticas.
"Eu sei conviver muito bem com a pressão", disse Bruno Lage. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica também salientou que podem atirar as "'balas'" para ele.
"Tenho este lado em que eu gosto de proteger os meus jogadores. Atirem as 'balas' para mim. Para que eles estejam tranquilos, confortáveis, no mundo real", frisou ainda o treinador encarnado.