O Sporting bateu o Benfica no dérbi e ultrapassou os encarnados. O duelo da capital foi acompanhado com especial atenção a Norte, visto que o resultado tinha importância para a classificação do FC Porto no campeonato. José Fernando Rio viu um Benfica "vulgarizado" pelo Sporting.
O antigo candidato à presidência do FC Porto não tem dúvidas de que o desaire benfiquista em Alvalade foi "limpo". José Fernando Rio viu um Benfica "vulgarizado" frente ao Sporting de Rui Borges.
Benfica "vulgarizado" pelo Sporting
Em comentário deixado nas redes sociais, José Fernando Rio diz que o Benfica caiu frente ao Sporting "em pior estado" nos últimos tempos. “O verdadeiro Benfica foi vulgarizado pelo Sporting em pior estado dos últimos tempos”, assinalou José Fernando Rio.
O ex-candidato à presidência do FC Porto e comentador desportivo disse ainda que “quando é limpo é assim”. E com este resultado o Benfica caiu para terceiro lugar. O Benfica enfrenta a Passagem de Ano no último lugar do pódio, atrás de Sporting e FC Porto.
Rui Borges estreou-se com uma vitória no comando técnico do Sporting. O treinador venceu as águias e ultrapassou o clube da Luz na classificação, aproveitando um golo de Geny Catamo.
No final do encontro, Rui Borges era um homem feliz. E o mérito é "inteiro dos jogadores". "O mérito é dos jogadores, eles é que fazem de nós treinadores. Foram capazes de ouvir, de entenderem, sabiam que íamos falhar imenso, eu disse-lhes que íamos falhar muitas vezes, mas desde que a equipa esteja compacta", avaliou Rui Borges.
Sporting coloca Benfica "vulgarizado" em jogo "limpo"
"Todos eles têm muita qualidade e a cada momento isso vai aparecendo", referiu o treinador do Sporting, à Sport TV. Rui Borges disse ainda que os seus jogadores "foram capazes de ir criando coisas" que foram trabalhadas no curto espaço de tempo que leva com a formação de Alvalade.
"Quiseram agarrar-se à nossa mensagem", sustentou Rui Borges. O treinador do Sporting deixou ainda um agradecimento aos adeptos do Sporting que preencheram as bancadas de Alvalade. "Deixo também uma palavra de apreço aos nossos adeptos, porque o ambiente foi fantástico", considerou Rui Borges.
O Benfica passou o Natal na liderança, o Sporting é líder na Passagem de Ano. Nos últimos dias, Alvalade assistiu a mudanças significativas. João Pereira saiu e entrou Rui Borges. Há quem defenda a ideia de que "se Ruben Amorim tivesse ficado, o Sporting já tinha quase o campeonato ganho".
Certo é que o leão continua na frente do campeonato e por lá vai manter-se pelo menos no período festivo da Passagem de Ano. Rui Borges chegou, viu e já venceu de leão ao peito.