Mauro Xavier critica a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após o Benfica x Sporting da Taça de Portugal e, ao mesmo tempo, Rui Costa que tem aparecido ao lado de Pedro Proença em vários eventos públicos. O conhecido benfiquista Mauro Xavier diz que “a Cidade do Futebol apoiou os de sempre”.
É grande a indignação benfiquista relativamente à arbitragem de Luís Godinho e do VAR Tiago Martins na final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting.
Assim, Mauro Xavier considera que era difícil ao Benfica levar para o museu Cosme Damião o troféu nesta temporada.
De acordo com o conhecido comentador benfiquista, o jogou resumiu a época do futebol em Portugal.
“Um ano inteiro resumido num jogo. A Cidade do Futebol apoiou os de sempre”, frisou Mauro Xavier, em mensagem deixada nas redes sociais.
Por exemplo, Mauro Xavier não compreende como é que o VAR anulou um penálti sobre Dahl na primeira parte. “Penálti anulado”, disse Mauro Xavier.
Mauro Xavier queixa-se que FPF “apoiou os de sempre”
Logo depois, o benfiquista queixou-se de que ficou um “penálti por marcar”, mas também não percebeu o “golo anulado” a Bruma por suposta falta de Carreras no começo da jogada.
Por outro lado, Mauro Xavier lamentou o “prolongamento” no tempo regulamentar. “10 minutos de prolongamento. É apoiar”, ironizou Mauro Xavier naquelas que são interpretadas como críticas a Rui Costa também.
Recorde-se que o presidente do Benfica quebrou o silêncio numa altura em que já não há mais jogos a nível interno nesta temporada.

Ou seja, Rui Costa rompeu o silêncio de longos meses para fazer uma crítica às arbitragens, mas numa altura em que tudo já está perdido.
“Um ano inteiro resumido num jogo. A Cidade do Futebol apoiou os de sempre”
Convém lembrar, contudo, que há poucas semanas, após o jogo no Estoril, o presidente do Benfica deu uma ‘pincelada’ de crítica nas arbitragens. No entanto, há quem não entenda “em que mundo vive Rui Costa”.
Por outro lado, já se fizeram críticas à comunicação do Benfica e, recorde-se, há poucos meses, foi um ex-vice-presidente de Rui Costa que foi duro nas palavras contra o presidente encarnado.
Luís Mendes queixou-se que o Benfica de Rui Costa anda a “estender a passadeira vermelha a Proença”.
O que é certo é que o Benfica termina a temporada a nível interno com a conquista da Taça da Liga, mas perdeu a Taça de Portugal para o Sporting e o campeonato para o rival de Alvalade também.