Vangelis Pavlidis chegou nesta temporada ao Benfica e os golos na pré-época levaram a uma comparação com Gyökeres do Sporting. Mas Carlos Barbosa da Cruz diz que isso foi uma narrativa apenas da "propaganda" encarnada.
O antigo dirigente verde e branco não considera que o grego possa ser comparado ao sueco. Nesse sentido, Carlos Barbosa da Cruz considera que Pavlidis tem características "úteis" ao Benfica. Mas daí a existir uma comparação com Gyökeres, o sportinguista já tem reservas.
Avançados de Benfica e Sporting: Comparação entre Pavlidis e Gyökeres
“No princípio até se dizia na propaganda que a gente se habituou que o Pavlidis marcava mais golos do que o Gyökeres", aludiu Carlos Barbosa da Cruz. "Portanto, houve uma tentativa do Benfica de se esticar a esse ponto”, acrescentou o ex-dirigente sportinguista.
No seu entendimento, “Pavlidis não é Gyökeres". Contudo, Barbosa da Cruz entende que Pavlidis tem algumas qualidades que fazem dele um avançado com valências para jogar de águia ao peito.
"Mas, eu acho que o Pavlidis é um jogador útil ao Benfica. E acho injustas as críticas que lhe fazem”, salientou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV. E depois acabou por destacar algumas das tais qualidades.
“O Pavlidis trabalha muito. Ele abre muitos espaços", observou Barbosa da Cruz. Porém, o sportinguista entende que o sistema de jogo do Benfica não favorece o futebol de Pavlidis.
Há comparação Pavlidis x Gyökeres? Cruz avalia avançados de Benfica e Sporting
"O estilo de jogo não é o estilo que lhe sirva mais para ele finalizar”, sustentou Barbosa da Cruz. “Acho que é mais fruto dos acontecimentos do que culpa”, referiu ainda o atual presidente do Grupo Stromp.
Assim, para Barbosa da Cruz, “Pavlidis não é mau jogador". "O Pavlidis é útil. O Pavlidis é batalhador. Acho que encaixa bem”, referiu ainda Barbosa da Cruz, certo de que é o avançado em posição de ser titular em relação aos colegas de setor. Há até quem diga que Pavlidis "não marca mas trabalha muito".
“O Benfica não tem grandes avançados, mas o Pavlidis não é pior do que aqueles que lá estão”, rematou Carlos Barbosa da Cruz. Recorde-se que Pavlidis chegou ao Benfica depois de na última época nem Arthur Cabral ter convencido. Também Marcos Leonardo não triunfou na Luz e Petar Musa saiu ainda na época passada.
Desde que Gonçalo Ramos saiu para o Paris Saint-Germain que o Benfica tenta encontrar uma referência para o seu ataque. Até ao momento, Pavlidis não tem sido sinónimo de muitos golos.