O descontentamento no Sporting é grande pela não utilização de Geovany Quenda na Seleção. Carlos Barbosa da Cruz acredita que se os jogadores do Sporting fossem do Benfica a "montra" da Seleção estava aberta para os "fretes".
Os sportinguistas não calam a indignação contra a Federação Portuguesa de Futebol. Em causa estão algumas opções dos selecionadores nacionais. A última decisão tem gerado uma onda de desagrado com Roberto Martínez. O selecionador não lançou Geovany Quenda e até já foi chamado de "palhaço".
Seleção: Uma "montra" de "fretes" ao Benfica?
Carlos Barbosa da Cruz não vai tão longe. Mas o ex-dirigente leonino acredita que a Seleção Nacional é "montra" para o rival da Luz. "Não é só culpa deste selecionador, mas existe uma infeliz cultura de a nossa Seleção se prestar a servir de montra ao Benfica comercial", apontou o sportinguista.
"Se o Daniel Bragança jogasse no Benfica, já seria internacional"
O advogado entende que jogar no Benfica abre as portas da Seleção. "É muito mais fácil chegar a internacional jogando no Benfica", observou Barbosa da Cruz. Em artigo de opinião no Record, o sportinguista até deu exemplos.
"Que o diga o Bruno Fernandes que levou eternidades antes de ser escolhido", referiu Barbosa da Cruz. E nesse sentido criticou algumas escolhas feitas ao longo dos últimos anos na Seleção. A última das quais a chamada de Tomás Araújo.
"Após meia dúzia de jogos na primeira equipa do Benfica, Tomás Araújo jogou na Seleção", frisou Barbosa da Cruz. Para o presidente do Grupo Stromp, o central "seguiu as pisadas de António Silva".
Barbosa da Cruz critica "fretes" e montra" da Seleção ao Benfica
Mas Tomás Araújo entrou na Seleção por uma porta que Barbosa da Cruz já viu abrir-se a outros nomes. E deu exemplos como "Gonçalo Ramos ou Renato Sanches". Mas houve também "Gonçalo Guedes, Gedson, Nélson Semedo, Ivan Cavaleiro, Nélson Oliveira e Hélder Costa".
"Muitos deles já devolvidos ao anonimato desportivo, donde nunca deviam ter saído", vincou o sportinguista. Por conseguinte, Barbosa da Cruz lamentou que outros jogadores portugueses não tenham espaço.
"O Pedro Gonçalves, o Trincão, o Quenda e tantos outros", criticou Carlos Barbosa da Cruz. De resto, o ex-dirigente leonino acredita que até Daniel Bragança já estaria na Seleção, se fosse do Benfica.
"Se o Daniel Bragança jogasse no Benfica, já seria internacional", vaticinou Barbosa da Cruz. Perante a leitura de Barbosa da Cruz, "Portugal não merece este tipo de fretes".
A indignação sportinguista cresceu nos últimos dias por causa de Geovany Quenda. Recorde-se que o técnico espanhol já chamou Geovany Quenda duas vezes à Seleção Nacional, mas não o colocou em campo. O antigo presidente do Sporting Santana Lopes já disse que há "maldade" do selecionador nacional.