O Benfica perdeu com o Sporting e Maniche nota que Bruno Lage apresenta nuances como Roger Schmidt quando estava no comando técnico encarnado. O antigo internacional português diz que Bruno Lage tem sido "um treinador normal" na equipa benfiquista.
O emblema encarnado entrou líder e saiu no terceiro lugar após o jogo de Alvalade. O Benfica perdeu com o Sporting e um golo de Geny Catamo bastou para os leões derrotarem o rival da Luz.
Maniche critica Lage e lembra Schmidt no Benfica
Maniche analisou o jogo na CNN Portugal e deixou críticas a Bruno Lage pela forma como tardou a promover mexidas no xadrez tático dos encarnados no dérbi em casa do rival.
“O Sporting começa a ganhar com o planeamento de jogo de Rui Borges", afirmou Maniche. "Começa a ganhar pela visão que teve o treinador ao ver as debilidades do adversário que continuam a ser idênticas às que Roger Schmidt tinha no seu passado”, salientou o ex-internacional português.
Para Maniche, “foi um Sporting confortável, muito confiante e bastante competente” aquele que travou a liderança do Benfica em Alvalade. Até porque “o Benfica continua as dificuldades do normal”.
Assim, Maniche salientou que o “Sporting soube sofrer" durante a partida. "Foi pouco. Essencialmente na segunda parte”, identificou o antigo médio que jogou de águia e leão ao peito durante a sua carreira.
Mas foram para Bruno Lage grande parte dos reparos feitos por Maniche. “Mais uma vez Lage só surpreendeu com a inclusão de Amdouni”, sublinhou sobre a entrada do internacional suíço para a frente de ataque.
Benfica: Lage mexe "tarde" e Maniche vê coisas de Schmidt
Recorde-se que Bruno Lage deixou no banco Pavlidis e Arthur Cabral. Os dois avançados acabariam por ser lançados no decorrer da partida do Estádio de Alvalade. Mas nenhum conseguiu reverter o resultado a favor das águias.
Assim, o Benfica saiu de Alvalade com a derrota e sem a liderança. Bruno Lage lamentou o desaire mas apontou para o que aí vem nos próximos meses. só que Maniche diz que não vê o cenário como Lage. Isto porque o técnico tem “sido um treinador normal". "Mexe tarde no jogo”, criticou o ex-internacional português sobre o treinador do qual já foi dito que "parece o chefe da claque".
“Quando eu digo que o Bruno Lage não faz mais do que o normal é que tinha a possibilidade de colocar dois avançados. Colocou mais tarde”, referiu Maniche. De resto, para o ex-jogador “não existe uma dinâmica diferente” na equipa do Benfica.