Jaime Cancella de Abreu diz que o “Benfica não é Santa Casa da Misericórdia obrigado a fazer caridade aos ex-jogadores”.
Numa altura em que vários ex-atletas são apontados a um possível regresso à Luz, Cancella de Abreu falou de um ex-jogador que voltou a vestir a camisola encarnada.
Assim, o conhecido benfiquista comentou o eventual direito de preferência que o Benfica pode exercer no passe de Renato Sanches.
O médio voltou ao Benfica mas tem sentido dificuldades relacionadas com problemas de ordem física.
Benfica “não é Santa Casa” para fazer “caridade”
Desse modo, Renato Sanches perdeu grande parte da temporada. Nos últimos jogos, Bruno Lage voltou a ter Renato Sanches e apostou no seu regresso à competição.
Assim, Jaime Cancella de Abreu entende que o departamento médico deve fornecer todos os dados à administração no sentido de avaliar uma compra em definitivo de Renato Sanches ou não.
Nesse sentido, Jaime Cancella de Abreu lembra que “o Benfica não é uma Santa Casa da Misericórdia que esteja obrigado a fazer ‘caridade’ para com os seus ex-jogadores”.
Contudo, na Luz há fatores que a SAD dominará nesta fase com o jogador integrado na equipa encarnada.
“Mas tem agora condições únicas, ao fim destes meses de trabalho diário com o jogador, para poder avaliar o risco da sua eventual contratação no final da época”, referiu Cancella de Abreu, em mensagem nas redes sociais.
Por outro lado, o conhecido adepto do Benfica lembra que já não espera Renato Sanches ao nível do que mostrou no passado.
No entanto, Cancella de Abreu acredita que, bem fisicamente, Renato Sanches pode ser uma mais-valia para o plantel da próxima época. E ainda desta temporada.
Renato Sanches procura nova afirmação no Benfica
“Precisa ter os seus problemas físicos de vez ultrapassados, a ponto de lhe permitirem jogar com regularidade”, indicou Cancella de Abreu.
“Será desta? Que importante poderia ser um Renato em condições para a reta final da Liga, para a conquista do 39. A ver vamos”, projetou Jaime Cancella de Abreu.
Renato Sanches formou-se no Benfica e deixou a Luz pouco tempo depois da sua afirmação na equipa principal.
Na altura, Renato Sanches mudou-se para o Bayern. Contudo, as coisas não correram bem ao médio em Munique.

Apesar disso, o jogador manteve a confiança no mercado internacional e foi emprestado ao britânicos do Swansea City.
Ainda voltou ao Bayern mas voltou a não se afirmar na Baviera. Assim, acabaria por rumar ao Lille, em França, onde se destacou ao ponto de ser comprado pelo Paris Saint-Germain.
No entanto, devido a problemas físicos, não se fixou na cidade luz e foi emprestado à Roma. Na capital transalpina, novamente problemas físicos impediram Renato Sanches de se mostrar à plateia romana.
Assim, no começo desta época, regressou ao Benfica, após a saída de João Neves. Aliás, na ocasião, chegou-se a dizer que Renato Sanches podia emprestar coisas “para melhor do que João Neves” ao jogo do Benfica.