José António dos Santos, da Valouro, passou a deter 12,7 por cento do capital social
A Benfica SAD anunciou esta sexta-feira em comunicado a saída do Novo Banco como detentor de capital social da sociedade anónima e desportiva encarnada. As ações quer pertenciam ao Novo Banco foram adquiridas por José António dos Santos, presidente da Valouro, que passa, assim, a ser o principal investidor individual da SAD das águias.
O presidente da empresa do setor avícola passou a deter 12,7 por cento do capital social da Benfica SAD. A participação de José António dos Santos é apenas suplantada pela do próprio Benfica (66,97 por cento).
As ações alienadas pelo Novo Banco, um total de 1.832.530, o que correspondia a 7,97 por cento do capital social da SAD, foram adquiridas no mesmo dias por José António dos Santos, que detém agora “um total de 2.922.387 ações ordinárias, escriturais e nominativas da referida sociedade”.
O empresário já havia adquirido 840 mil ações da SAD dos encarnados em março último, passando então a deter 988.096 ações, correspondentes a 4,296 por cento “dos direitos de voto correspondentes ao capital social” da sociedade.