Diogo Luís crê que a SAD encarnada tem de avaliar bem se quer renovar ou deixar sair o capitão Otamendi. O internacional argentino está em final de contrato e o ex-futebolista lembra que o Benfica não é um clube rico, ou de milionários”.
Assim, o ex-lateral considera que o Benfica tem de analisar tudo ao pormenor sobre uma eventual renovação com Otamendi.
Numa altura em que o central está nos últimos meses de contrato, Diogo Luís aconselha os dirigentes do futebol benfiquista a avaliarem uma renovação, ou não, ao detalhe.
“O Benfica não é um clube rico. Ou seja, não é um clube de milionários. Como tal, tem de olhar sobretudo para aquilo que são os seus gastos”, avisou Diogo Luís.
Benfica: “Não é rico, não é de milionários”
Ou seja, Diogo Luís acredita que o Benfica precisa ter noção do peso salarial que uma renovação de Otamendi representa.
“Se o Otamendi representar um gasto enorme no plantel, eu acho que o Benfica tem de pensar duas vezes”, aconselhou o ex-lateral encarnado, que falava em declarações na CNN Portugal.
Deste modo, Diogo Luís lembra que Nico Otamendi não é um jovem que o Benfica pode potenciar e vender no futuro.
“Estamos a falar de um jogador de 37 anos”, assinalou Diogo Luís que, por outro lado, recordou outras renovações com peso salarial nas contas da SAD.
“A verdade é que tem rendimento desportivo este ano, mas o Benfica também cometeu o erros no passado sempre que tentou renovar sempre que os seus jogadores trintões estavam em melhor forma”, disse Diogo Luís. Por exemplo, o ex-futebolista recordou as renovações de “André Almeida, Gabriel e Pizzi”.
Otamendi é capitão das águias desde que assinou
Segundo Diogo Luís, “foram erros cometidos porque estavam na melhor forma e foram aí que renovaram”.
No entanto, o antigo lateral encarnado ressalva a importância que Nico Otamendi tem no balneário benfiquista.
“Dá o litro, dá o exemplo”, indicou Diogo Luís, recordando que o central esteve nos Jogos Olímpicos e na Copa América, mas mesmo assim é dos mais utilizados por Lage. E também era por Roger Schmidt.

Contudo, Diogo Luís insiste na questão do peso salarial de Otamendi. “Quanto é que o Otamendi ganha? Quanto é que representaria a renovação? É um peso demasiado elevado?”, perguntou Diogo Luís.
Otamendi está há várias épocas no Benfica. O central trocou o Manchester City pelas águias e Jorge Jesus, na época técnico encarnado, entregou-lhe a braçadeira de capitão.
Nessa fase, esse ato foi criticado por antigas glórias encarnadas. No entanto, com o passar dos anos, muitos já vieram elogiar o compromisso de Otamendi de águia ao peito.
O seu passado no FC Porto não foi esquecido e há mesmo quem defenda que “Otamendi é daqueles que o FC Porto precisa”.