Otamendi está em final de contrato com o Benfica mas as águias querem renovar contrato com o capitão. De acordo com Diogo Luís, o Benfica está “refém” de Otamendi e acabará por renovar com o argentino.
Capitão desde que chegou à Luz e, na altura, Jorge Jesus lhe entregou a braçadeira, Otamendi é presença habitual no onze encarnado.
Ao longo dos anos, o internacional argentino tornou-se figura do balneário, mas também do onze encarnado.
Assim, aos 37 anos, Otamendi é tido como peça fundamental do onze encarnado. Ou seja, os benfiquistas esperam que a administração renove contrato com o camisola 30
De acordo com Diogo Luís, o Benfica colocou-se numa posição de “refém” de Otamendi quando deixou sair Morato para a Premier League.
“Eu acho que a saída de Morato fez com que o Benfica tivesse ficado refém de Otamendi. Mesmo que Morato tivesse ficado, não sei se o Benfica não estaria refém. Não tem outra alternativa”, comentou Diogo Luís, que falava na CNN Portugal.
Nesse sentido, o antigo lateral do Benfica questiona sobre as alternativas que o clube da Luz tem para o eixo central da defesa.
“Quais são os jogadores do Benfica, neste momento, com potencial para serem vendidos? Carreras, Tomás Araújo e António Silva”, destacou Diogo Luís.
Ou seja, o ex-futebolista considera que o Benfica precisará alterar unidades na defesa, se vender alguém na próxima janela de transferências.
Diogo Luís vê “Benfica refém de Otamendi”
“Olhando para as alternativas e pensando: se o Benfica não renova com Otamendi mesmo ele tendo um grande ordenado, o que é que o Benfica vai fazer? Vai contratar outro jogador e ele vai assumir a posição do Otamendi?”, questionou Diogo Luís.

Nesse cenário, o antigo jogador lembra o problema que se pode gerar na Luz. “Em termos desportivos é uma incógnita. Em termos de liderança vai? Não. Portanto, o Benfica neste momento acaba por estar refém”, disse Diogo Luís.
Em síntese, o ex-lateral das águias realçou ainda que “Otamendi é um jogador que dá tudo, que tem compromisso, que lidera”.
Além disso, “este ano estão a deixá-lo ir às flashs e dar a cara, como ele queria no ano passado e como não o deixaram”.
Por outro lado, Otamendi “faz crescer os jovens ao seu lado”. No entanto, Diogo Luís alerta que, com o avançar da idade, Otamendi pode ter lesões que compliquem as opções do treinador encarnado.
“O que é preciso é que aos 37 anos pode acontecer o que aconteceu com o Pepe. É verdade que não tem muita tendência para lesão. Mas o Pepe, a partir dos 37 anos, 38 começou a jogar 20 jogos por época e tinha um grande ordenado”, concluiu.