Portugal
Benfica quer 20 sócios na tribuna da Luz já no sábado, adianta TSF
2020-09-24 14:05:00
Clube encarnado pretende ter adeptos a assistir aos jogos

O Benfica pretende abrir a tribuna do Estádio da Luz a 20 sócios já na próxima partida dos encarnados, no sábado, frente ao Moreirense.

De acordo com a TSF, a administração encarnada vai selecionar os 20 associados com alguns critérios, como sendo detentores de Redpass e terem marcado presença em todos os jogos da época passada (antes da pandemia) e serão ainda levados em conta os anos de associado.

A TSF adianta ainda que esta medida será prolongada às casas do clube nos próximos embates dos encarnados, no caso às sete casas mais antigas.

Até ao momento as autoridades de saúde ainda não se pronunciaram sobre esta ideia do Benfica, que joga com o Moreirense, sábado, e no dia 4 de outubro defronta o Farense, com ambos os jogos a terem lugar na Luz.

Há não muito tempo, o Vitória de Guimarães tentou avançar com um medida idêntica mas as autoridades de saúde acabaram por travar a ideia dos vitorianos.

Na altura, e uma vez que a Direção-Geral da Saúde e o Governo ainda não autorizam a presença de público nas bancadas, os vimaranenses queriam utilizar a lotação permitida pelos regulamentos para a retoma do futebol e, em vez dos tradicionais convidados para a tribuna do estádio, iam aí colocar sócios, que seriam selecionados através de sorteio.

Dias depois, as autoridades de saúde emitiram um "parecer desfavorável" à presença de sócios convidados em cada jogo caseiro do Vitória de Guimarães para a I Liga de futebol.

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) deu, na altura, uma nega ao Vitória sobre este objetivo para tentar ter adeptos nos estádios.

Esta é de resto uma reivindicação de vários clubes, sendo que Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, referiu na última noite que os adeptos podem ver futebol "na televisão, em casa".

Desde que a retoma do futebol foi autorizada pelas autoridades de saúde, as mesmas não deram autorização para que as bancadas dos estádios tivessem público.

Tags: