O Benfica perdeu terreno na frente e Nuno Magalhães lamenta os pontos que escaparam às águias. O dirigente refere que o Benfica não conseguiu até "queimar tempo" para segurar a magra vantagem.
As águias deixaram escapar pontos importantes contra o Avs quando tinham tudo para somar os três. A equipa de Bruno Lage liderava o marcador até os últimos momentos da partida. Só que mostrou uma clara incapacidade de controlar o jogo nos momentos cruciais. Nuno Magalhães lamentou que tivesse faltado "manha" aos jogadores para segurar a vantagem mínima no marcador.
Nuno Magalhães diz que Benfica nem soube "queimar tempo"
“Isto estava mesmo a ver-se. Mesmo o golo é o espelho da sucessão de disparates que foi a última meia hora do Benfica”, admitiu o presidente da Assembleia da SAD do Benfica.
Em vários momentos, o Benfica não demonstrou a maturidade necessária para gerir a pressão que o Avs fez. A equipa da casa rondou bastante a baliza de Trubin na segunda parte. Até mesmo o lance que dá origem à falta que resulta em golo para o Avs é criticado por Nuno Magalhães.
“É uma falta completamente desnecessária. O jogador do Avs estava de costas para a baliza”, lamentou o dirigente encarnado, que falava na Sport TV. Por isso, Nuno Magalhães sustenta que “o Benfica fez tudo ao contrário do que uma equipa grande que almeja ser campeã deve fazer”.
“Não controlou a bola, nem sequer queimou tempo. O Benfica jogou o jogo pelo jogo mesmo durante a compensação”, mencionou Nuno Magalhães. Desse modo, o Benfica deixou escapar dois pontos que podem ser fundamentais na luta do título.
Magalhães: Benfica sem "queimar tempo" e a fazer "tudo ao contrário"
“O Benfica perde dois pontos que lhe podem fazer muita falta por culpa própria”, vincou Nuno Magalhães. O dirigente referiu ainda que a saída de Leandro Barreiro arrastou o Benfica para o empate.
“A saída do Leandro Barreiro é um erro”, disse Nuno Magalhães. O benfiquista criticou a opção de Bruno Lage em retirar o internacional luxemburguês do terreno de jogo. Depois da saída de Barreiro, o Avs intensificou as investidas à baliza de Trubin.
Ao mesmo tempo, o Benfica sentiu dificuldades quer no momento ofensivo quer na defesa. “A equipa não correspondeu”, considerou Nuno Magalhães sobre o jogo em que o Benfica empatou nas Aves.
A respeito desse duelo há quem note que o Benfica até podia ter perdido. Só que os "padres" seguraram a formação lisboeta no marcador. No final, o jogo terminou empatado a uma bola.