Luís Mendes não compreende o apoio do Benfica à candidatura de Pedro Proença à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O antigo vice-presidente critica que se estenda a "passadeira vermelha" na Luz a Pedro Proença.
O ainda presidente da Liga confirmou que é candidato à FPF. E em conferência de imprensa, Bruno Lage decretou apoio a Pedro Proença. Luís Mendes não entende esta atitude encarnada.
Luís Mendes critica apoio do Benfica a Proença
"Só me pasmo como é que o Benfica tem assistido a tudo isto e continua a estender a passadeira vermelha ao doutor Proença", criticou Luís Mendes. Mas não se ficou por aí.
O ex-vice-presidente das águias procura entender o "plano" que Pedro Proença tem para o futebol português. "Gostava de entender qual é o plano que ele tem para o futebol português", indicou Luís Mendes, em comentário na rede social Linkedin, numa publicação de João Gabriel.
"Só me pasmo como é que o Benfica tem assistido a tudo isto e continua a estender a passadeira vermelha ao doutor Proença"
"A avaliar pela abordagem aos direitos de transmissão audiovisuais, concluo que não tem plano nenhum", referiu ainda Luís Mendes. O antigo dirigente saiu há poucos meses do Benfica.
Proença na FPF com apoio do Benfica? Luís Mendes pasmado
Na Luz, Luís Mendes tinha também a seu cargo a responsabilidade de negociar a questão dos direitos televisivos. Entre outras tarefas na administração benfiquista.
Enquanto responsável pelas finanças da SAD do Benfica deixou a sua opinião sobre os direitos televisivos. Na altura, Mendes explicou como o Benfica devia encarar esse processo.
"O Benfica tem a ideia de que vale muito mais isoladamente do que integrado num processo de centralização", referiu Luís Mendes. Na altura, as declarações foram citadas pelo site oficial do Benfica.
"Sublinho, e deixo aqui isso em aberto, a possibilidade de podermos ir integrados desde que a proposta sirva os interesses económicos do Benfica", argumentou ainda Luís Mendes.
Lage elogia Proença na FPF
O treinador do Benfica deixou elogios ao presidente da Liga. Bruno Lage referiu que Pedro Proença tem perfil para ser presidente da FPF nos próximos anos. "Vejo-o como uma pessoa com enorme capacidade de trabalho", disse o técnico. E desejou-lhe "felicidades", caso ganhe as eleições. "Por isso, a acontecer, desejo-lhe as maiores felicidades", disse Bruno Lage.
"Que tenha sucesso e que o futebol português continue a crescer e a evoluir", referiu ainda o treinador do Benfica. Pedro Proença concorre à presidência da FPF contra Nuno Lobo. O até aqui presidente da Associação de Futebol de Lisboa também está na corrida.