Pedro Proença é candidato à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Jaime Cancella de Abreu quer uma explicação do Benfica sobre se apoia ou não o ex-árbitro. O conhecido benfiquista lembra que Proença não é uma figura consensual no universo vermelho.
Bruno Lage deixou elogios a Pedro Proença e os benfiquistas não mostraram grande agrado com as palavras do treinador das águias. Luís Mendes já se mostrou admirado que o Benfica teime e "estender a passadeira vermelha a Proença".
Cancella de Abreu não quer Benfica no apoio a Proença
O antigo vice-presidente encarnado lamentou o apoio do Benfica a Pedro Proença. Rui Costa ainda não oficializou esse apoio. Mas também não disse que não apoia aquele que é um dos ex-árbitros que maior indignação causa aos corações benfiquista.
Nesse sentido, Jaime Cancella de Abreu pede um esclarecimento à Direção encarnada. O conhecido benfiquista lembra que Rui Costa tem de esclarecer a nação vermelha, sobretudo por se tratar da candidatura de Pedro Proença.
"Nunca o maior de Portugal pode ir atrás dos outros, antes terá que ser ele próprio o catalizador das mudanças"
Cancella de Abreu recorda a "rejeição" que Proença tem nas bancadas da Luz. "Pedro Proença tem um índice de rejeição nos benfiquistas que estimo acima dos 80 por cento", vincou Cancella de Abreu, em mensagem nas redes sociais.
Nesse sentido, o benfiquista diz que o clube "jamais" pode apoiar um candidato "sem no mínimo explicar aos benfiquistas as razões desse apoio".
Benfica apoia Proença? Cancella de Abreu pede esclarecimento
A candidatura de Proença à FPF é um tema sensível na Luz. Recorde-se que o Benfica apoiou a candidatura de Pedro Proença à Liga, cargo que agora deixará para concorrer à FPF.
Cancella de Abreu reforça a ideia de que o Benfica não tem de ir atrás dos outros clubes. "O Benfica apoiou Pedro Proença para este mandato à frente da Liga", recordou. Na altura, foi explicado "que todos os outros clubes o tinham apoiado". Assim "não fazia sentido ser o Benfica a ir contra esse movimento", recordou.
"Acontece que nunca o maior de Portugal pode ir atrás dos outros", avisou Cancella de Abreu. O benfiquista diz que o clube "terá que ser ele próprio o catalizador das mudanças".
Assim, o benfiquista espera que o Benfica não dê a mão à candidatura de Pedro Proença. "Deseja-se que não volte a repetir esse erro agora", apelou Jaime Cancella de Abreu.