António Figueiredo aconselha os sportinguistas a olharem para dentro de casa e até deixou um recado: “No Benfica não nos preocupamos nada com o Sporting”.
Benfica e Sporting estão na Liga dos Campeões, mas a tarefa dos leões está mais dificultada nesta fase.
O Sporting perdeu em casa por 3-0 com o Borussia Dortmund e tem jogo na próxima semana na Vestfália, ao passo que o Benfica recebe na Luz o Mónaco.
A formação orientada por Bruno Lage parte na frente para o jogo da segunda mão depois de vencer por 1-0 com um golo de Vangelis Pavlidis.
E foi o nome do grego que abriu um momento de discussão na emissão da CMTV. Carlos Barbosa da Cruz estava a comentar o desempenho de Pavlidis e a recordar quanto é que custou aos cofres do Benfica.
António Figueiredo pediu ao sportinguista para se preocupar com o clube de Alvalade e deixar o Benfica. Aliás, o ex-vice encarnado frisou: “No Benfica não nos preocupamos nada com o Sporting”.
Figueiredo: “Não nos preocupamos com Sporting”
“Não se preocupe com o Benfica. Preocupe-se com o Sporting”, pediu António Figueiredo. Ao mesmo tempo, o antigo vice-presidente das águias recordou a narrativa que chegou a ouvir desde Alvalade quando a Champions League arrancou e o Sporting ia vencendo.
“Eu ouvi aqui este ano ‘estamos em segundo lugar na Champions’. Pois estavam, pois estavam. Mas foi coisa que passou. Provavelmente, nem aos oitavos de final vão, infelizmente para o futebol português”, mencionou António Figueiredo.
Por outro lado, o antigo dirigente do Benfica reiterou que na Luz ninguém está preocupado com o que compra ou vende, o que ganha ou perde o Sporting. Por isso, não entende os comentários do sportinguista a respeito do Benfica.
“A gente não se preocupa com o Sporting. A gente não se preocupa nada. Nós no Benfica não nos preocupamos nada com o Sporting”, insistiu António Figueiredo.
E Carlos Barbosa da Cruz avisou o colega benfiquista de painel. “A única coisa que eu acho é que o Benfica, neste momento, gasta mais do que pode”, disse o antigo dirigente do Sporting.
O Benfica está a fazer uma campanha de alto nível na Liga dos Campeões e já somou quatro vitórias fora de casa, fixando um recorde.
Há mesmo quem admita que este “Benfica tem potência para a Champions League”. Por exemplo, a águia mostrou estofo no Mónaco ao vencer outra vez.
Recorde-se que o Benfica já tinha vendido na fase regular da Liga dos Campeões naquele mesmo estádio o mesmo adversário. Pese embora, há quem diga que “é provavelmente o pior Mónaco dos últimos tempos”.