Portugal
Benfica poupa dois milhões e afinal só paga 18 por Pedrinho
2020-08-20 09:10:00
Novos contornos do negócio entre águias e Corinthians

 O Benfica anunciou ter chegado a um novo acordo com o Corinthians na transferência do futebolista Pedrinho, com os 'encarnados' a pagar 18 milhões de euros, menos dois do que o inicialmente previsto.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou hoje (quarta-feira) a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para alterar o valor de aquisição da totalidade dos direitos do jogador Pedro Victor Delmino da Silva (Pedrinho) para um montante de € 18.000.000 (dezoito milhões de euros)", pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD 'encarnada' adianta que este aditamento ao contrato de transferência do extremo brasileiro estabelece ainda que as datas das prestações previstas no acordo inicial sejam adiadas por um ano.

Já em relação ao contrato de trabalho desportivo com o jogador, este foi ajustado, uma vez que a data de início da presente época desportiva foi 03 de agosto de 2020, mantendo-se o vínculo contratual até 30 de junho de 2025 e cláusula de rescisão no valor 120 milhões de euros.