Portugal
"Benfica podia ter visto o Nuno Mendes". Sporting critica Bruno de Carvalho
Redação
2021-03-30 09:55:00
"Quando este Conselho Diretivo chegou ao Sporting, o Nuno Mendes não tinha contrato", lamenta Miguel Braga

Nuno Mendes tem sido uma das figuras da temporada do Sporting e já chegou à Seleção Nacional onde vai ganhando espaço à medida que Fernando Santos lhe oferece minutos de jogo na turma das quinas.

Muitas são as equipas atentas ao jovem formado no Sporting que poderá valer um significativo encaixe financeiro, se a direção de Frederico Varandas entender que a solução para o internacional português passa por uma venda.

Miguel Braga, porta-voz do Sporting, criticou a gestão da direção liderada por Bruno de Carvalho pela forma como deixou as coisas na formação leonina, lamentando que jogadores como Nuno Mendes não tivessem contrato profissional quando a equipa diretiva de Frederico Varandas chegou a Alvalade.

"Quando este Conselho Diretivo chegou ao Sporting, o Nuno Mendes não tinha contrato", lamentou Miguel Braga, criticando o facto de a então administração ter deixado andar os processos de renovação com os jogadores, correndo o risco de estes saírem para outras paragens, até mesmo para os rivais leoninos.

"Dizem que tinha só 16 anos, é verdade, mas não tinha sequer contrato de formação assinado. É tão grave que o Benfica, por exemplo, podia ter visto o Nuno a jogar e ter dito ‘Oh Nuno Mendes, vem aqui assinar um contrato’", afirmou Miguel Braga, na Sporting TV.

O responsável pela comunicação dos leões assegura aos sócios e adeptos do clube de Alvalade que esta direção tem a formação organizada para que nenhuma 'pérola' escape ao Sporting.

"A aposta na formação é sinalizarmos e vermos quem são os Nunos Mendes em potência, fecharmos contratos com esses jogadores e trabalharmos com eles até atingirem a maioridade para darem o salto para a equipa principal", detalhou Miguel Braga.

O porta-voz verde e branco acrescentou ainda que uma coisa é ter equipas dos escalões mais jovens a competirem, outra é encaminhar esses jogadores para a equipa principal.

"O Sporting, pela sua grandeza, terá sempre camadas jovens. Outra coisa é fazermos dessas camadas jovens uma aposta segura e na sustentabilidade do próprio clube", sublinhou Miguel Braga.

Nuno Mendes vai acumulando abordagens e são vários os 'tubarões' europeus encantados com as exibições do esquerdino do Sporting, lançado por Rúben Amorim.

As exibições na equipa principal de Portugal, onde tem jogado ao lado de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, João Félix e Bruno Fernandes, têm dado expressão à cobiça que é cada vez maior pelo jovem sportinguista.

Nuno Mendes tem contrato com o Sporting, renovado recentemente, válido até 2025 e tem uma cláusula de rescisão fixada em 70 milhões de euros.

A eventual chamada de Nuno Mendes ao lote de eleitos de Fernando Santos para o Euro2020 poderá aumentar a cobiça dos 'tubarões', até porque o jogador terá a oportunidade de revelar as suas características e valorizar-se ainda mais.